11 de dezembro de 2007

Unifebe é homenageada em Nova Trento

A Unifebe – Centro Universitário de Busque foi homenageada em Sessão Solene realizada ontem, dia 10, na Câmara de Vereadores de Nova Trento (SC). Os homenageados da noite foram: Associação Comercial e Industrial de Nova Trento (ACINT), Banco do Brasil e Unifebe. “Está provado que boas parcerias trazem bons resultados. A nossa proposta é homenagear estas três entidades, que em suas atividades têm contribuído para o desenvolvimento de Nova Trento e região”, ressaltou a vereadora Cinelândia Maria Venier Cipriani.

O evento contou com a presença da reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, da pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Jocimari Tres Schroeder, do coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, George Luiz Bleyer Ferreira e da primeira turma de concluintes do curso, oferecido em Nova Trento. O vice-presidente da ACINT, Irvando Speranzini e o gerente do Banco do Brasil, Marcos Ristow, também participaram da cerimônia, que foi prestigiada por diversos representantes da comunidade.

O Banco do Brasil foi homenageado pelos 25 anos de atividades em Nova Trento e a Associação Comercial e Industrial de Nova Trento por intermediar a oferta do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial no município. A Unifebe recebeu a homenagem por contribuir para o desenvolvimento de Nova Trento, através da formação de profissionais para atuar na área empresarial.

A vereadora Cinelândia proferiu a leitura de um breve histórico da Unifebe, destacou a qualidade do curso e citou algumas atividades de extensão desenvolvidas no município, em seguida a tribuna foi ocupada pelos demais vereadores. “Queremos parabenizar a Unifebe pelo trabalho realizado e pela formação oferecida aos alunos. Muitos deles vão permanecer em Nova Trento, gerar empresas e trabalhar para o progresso de nosso município e região”, destacou o vereador Fernando Homem Pires Siqueira.

A reitora da Unifebe ressaltou que somente pela educação é possível ter acesso a uma vida com dignidade. “Apesar das limitações e erros cometidos, tenho orgulho em ter acreditado e atuado na educação, que é o elemento promotor das pessoas”, afirmou a profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli. A reitora antecipou, aos formandos, que em 2008 será oferecido um curso de pós-graduação na área de gestão, em Nova Trento, para que os profissionais tenham a oportunidade de dar continuidade aos estudos.

O curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial foi oferecido pela primeira vez em Nova Trento, no primeiro semestre de 2005. A ACINT havia solicitado a oferta do curso no município com o objetivo de facilitar o ingresso ao Ensino Superior aos empresários e trabalhadores do comércio que não tinham condições de estudar no campus da Unifebe, em Brusque. Atualmente a Unifebe tem aproximadamente 80 alunos em Nova Trento e as inscrições para o ingresso pelo Histórico Escolar do Ensino Médio podem ser feitas até o dia 18 de janeiro.

Unifebe informa sobre a Matrícula para alunos veteranos

09 de dezembro de 2009
Acadêmicos do Curso de Administração apresentam TCC\’s