notícias colégio
Notícias
27 de agosto de 2013

UNIFEBE recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Na tarde de terça-feira, 27, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE foi homenageado na Câmara de Vereadores do município por conta dos 40 anos de história comemorados este mês, a partir de proposição feita pelo vereador Deivis da Silva (PTC).


O reitor Günther Lother Pertschy e o ex-prefeito da cidade José Germano Schaefer – Pilolo, que assinou o documento que instituiu a UNIFEBE em 1973, receberam do legislador a Comenda do Mérito Institucional. Logo após, o presidente da Casa, Guilherme Marchewsky (PMDB) entregou uma lembrança do legislativo ao reitor.

Em seu pronunciamento, Deivis, que é egresso da UNIFEBE, falou sobre a história da instituição desde o início. “Brusque também foi o berço do ensino superior em Santa Catarina”, declarou. Segundo ele, do idealizador Padre Orlando Maria Murphy até a gestão do professor Günther passaram quatro décadas de avanços e conquistas.

Para o vereador, a instituição é moderna, bem aparelhada, com bons cursos, organizada, soberana e dona do próprio destino. “A UNIFEBE chegou a um estágio nobre para atender às exigências dos nossos tempos. Vamos mantê-la formando e profissionalizando a juventude regional”, completou.


Já o discurso do reitor teve tom de agradecimento. “Neste momento de homenagem queremos sinceramente agradecer a todas as pessoas que colaboraram ou ainda colaboram para o bem-estar e o desenvolvimento da nossa instituição”, destacou.


Günther também comentou que na qualidade de instituição comunitária sem fins lucrativos, a UNIFEBE tem por obrigação investir seus esforços e recursos institucionais na formação qualificada das pessoas para o mercado, sem se esquecer da formação humanística.

 

Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Reitor da UNIFEBE prestigia inauguração em Major Gercino

Reitor da UNIFEBE prestigia inauguração em Major Gercino


21 de setembro de 2015
Coordenador do curso de Design de Moda palestra no Tendências Verão 2019-2020
Parceria

Coordenador do curso de Design de Moda palestra no Tendências Verão 2019-2020


21 de março de 2019
Confraternização marca encerramento das atividades do Coro

Confraternização marca encerramento das atividades do Coro


18 de dezembro de 2007
Skip to content