06 de março de 2015

Reitor da UNIFEBE participa de assinatura dos projetos beneficiados pelo FIA

Assinatura do FIA

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, participou na manhã de sexta-feira, 6, da assinatura do projeto “Oficina Criativa: construção de audiolivros para crianças deficientes visuais”, contemplado com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

A “Oficina Criativa”, proposta pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Rafael Zen, irá beneficiar cerca de 60 estudantes do ensino médio com aulas de redação criativa em junho. A partir do conteúdo apresentado, os alunos irão criar histórias infantis, envolvendo personagens deficientes visuais.
O reitor Pertschy comemorou a aprovação de mais um trabalho proposto pela instituição.

“A cada edição nós apresentamos propostas e executamos um ou dois projetos. Desta vez, aprovamos um projeto de extrema importância: a construção de audiolivros destinados a crianças com deficiência visual. O mais interessante é que esse trabalho não se restringe apenas a nossa região, mas pode atender crianças de todo o país”, diz.

Formação

A UNIFEBE também é parceira de outros dois projetos em parceria com a Cia Jogral e Coletivo Hiato. São eles: “Formação para o mercado de Trabalho” e “Formação para Jovens Escritores”.

O curso “Formação para o mercado de Trabalho” será realizado de julho a outubro na UNIFEBE, com oito turmas de estudantes entre 13 e 17 anos.

Serão abordados os seguintes temas: O universo do mercado de trabalho, A importância de saber se comunicar, Comunicação escrita para o trabalho, Comunicação oral para o trabalho, Comunicação on-line para o trabalho, Preparação de currículo, Coaching de carreira e Apresentações de possibilidades de carreira.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Design de Moda promove Movie Fashion – 09/10/2008