22 de setembro de 2011

Unifebe e Hospital Evangélico conversam sobre parcerias

O presidente da Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque, Carlos Alberto Kühn e a administradora, Ilse Barbosa, receberam na quinta-feira, 22 de setembro, o reitor do Centro Universitário de Brusque, Günther Lother Pertschy, para uma conversa sobre possíveis parcerias entre as duas Instituições.

Neste momento, as parcerias são em relação à pesquisa em saúde. "A saúde não tem outro caminho a não ser via universidade", disse Kühn. Já o reitor afirmou que é fundamental a sociedade buscar suas informações nas universidades. "Em muitos países essa prática já é frequente", ressaltou.

Kühn destacou a importância da Unifebe lançar cursos relacionados à saúde, como Medicina e Enfermagem. "A saúde de Itajaí e Blumenau evoluiu muito com a chegada da universidade. Brusque é referência em várias coisas, por que não podemos ser também na saúde?", questionou.

Além da demanda por profissionais da área ser grande, a procura por esses cursos também é. Por isso, a Unifebe trabalha nesse sentido. "Sabemos que o que fizermos nesta área será bem-vindo e vamos trabalhar para que esses cursos sejam uma realidade em Brusque", frisou.

Kühn finalizou dizendo que há necessidade de profissionais qualificados na saúde. "Temos carência de profissionais e não adianta só formar, precisamos de gente boa. Nada melhor do que fazermos isso juntos", disse o presidente, reforçando o início das parcerias com a Unifebe.

Também estiveram presentes na reunião os pró-reitores do Centro Universitário e o coordenador do curso de Administração, George Wilson Aiub.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Thayse Helena Machado

Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Justiça e Penitenciária

28 de outubro de 2008
I Diálogo IASC Universitário de Direito da Pessoa Idosa será terça-feira