notícias colégio
Notícias
16 de agosto de 2016

UNIFEBE e Justiça Federal renovam convênio

Para dar continuidade ao trabalho realizado em benefício da comunidade no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ do curso de Direito, a UNIFEBE e o Justiça Federal – Subseção Judiciária de Brusque, renovaram na terça-feira, 16 de agosto, a assinatura do convênio de assistência judiciária gratuita.

A assistência abrange a orientação, postulação e defesa dos interesses carentes que procurarem o NPJ para ingressar com ações no Juizado Especial Federal, com o auxílio da UNIFEBE, inclusive por meio do processo eletrônico, sem qualquer ônus para os assistidos. O convênio assinado tem a duração de dois anos.

assinatura-convenio-justica2De acordo com o Juiz Federal Clênio Jair Schulze, diretor do Foro da Subseção Judiciária de Brusque, a parceria entre as duas instituições é fundamental por facilitar o acesso da comunidade à Justiça.

— Este é um convênio muito importante por pensar na sociedade de nossa região e beneficiar, em especial, as pessoas mais carentes – afirma.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, o trabalho desempenhado no NPJ ressalta o caráter comunitário da instituição.

— Faz parte de nossa essência buscar soluções para os problemas da comunidade, e o NPJ é mais uma forma de demonstrar essa atuação, além de promover a prática para os nossos acadêmicos do curso de Direito — explica.

As ações mais procuradas no NPJ, direcionadas à Justiça Federal, são sobre medicamentos, questões sobre nacionalidade (consulta e procedimento administrativo) e execução de homologação de sentença estrangeira.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Prática profissional é abordada em atividade virtual de Psicologia do Esporte
Psicologia

Prática profissional é abordada em atividade virtual de Psicologia do Esporte


24 de agosto de 2020
Abertas as atividades do Unifebe na Comunidade

Abertas as atividades do Unifebe na Comunidade


14 de setembro de 2009
Recesso de atividades na Unifebe – 2008

Recesso de atividades na Unifebe – 2008


22 de dezembro de 2008
Skip to content