notícias colégio
Notícias
15 de fevereiro de 2016

UNIFEBE e Universidade Politécnica da Flórida assinam acordo de cooperação internacional

Acordo foi assinado nesta segunda-feira (15)

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE avançou mais um passo em suas ações de internacionalização ao assinar um acordo de cooperação internacional com a Universidade Politécnica da Flórida (Florida Polytechnic University).

O convênio foi assinado na tarde de segunda-feira (15), em Lakeland, Flórida, nos Estados Unidos, com a presença do reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy e representantes da universidade politécnica. Além do reitor, também integram a comitiva brusquense o coordenador do Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação – CTIF Denis Boing e a relações internacionais Ana Paula Bonatelli.

O acordo entre as duas instituições de ensino visa criar oportunidades internacionais, possibilitando a realização de intercâmbios, troca de professores, estágios e pesquisas em cooperação. Segundo o reitor Pertschy a parceria demonstra mais uma vez que a UNIFEBE é uma universidade local, comprometida em proporcionar conhecimento global.

—Com a parceria, nossos acadêmicos serão beneficiados com intercâmbios, onde poderão adquirir uma experiência riquíssima tanto pessoal quanto acadêmica. Nós vemos a Universidade Politécnica da Flórida como uma parceira ideal para a nossa universidade e nossos alunos— afirma.

Para o presidente da Universidade Politécnica da Flórida, Randy K. Avent, o convênio irá beneficiar ambas as universidades.

—A parceria irá criar oportunidades de aprendizagem emocionantes para os professores e alunos da Flórida Politécnica por muitos anos vindouros — afirma.

CTIF

A parceria também abrange o CTIF da UNIFEBE. O coordenador Boing explica o Centro de Inovação trabalha para solucionar problemas industriais e contribuir com o desenvolvimento de novos produtos, em parceria com empresas brasileiras, americanas e, agora, com a Universidade Politécnica da Flórida.

— Esse acordo certamente é um diferencial para a UNIFEBE e para o Centro de Tecnologia, além de marcar um grande passo em busca do nível de excelência que buscamos — diz Boing.

O vice-reitor de admissões da Universidade Politécnica da Flórida, Scott Rhodes, comemorou a parceria. Rhodes fez parte da comitiva que visitou a UNIFEBE em julho de 2015, quando teve início a formalização para o acordo entre as duas universidades.

—Na Universidade Politécnica da Flórida acreditamos que a inovação ocorre quando pesquisa e criatividade são aplicadas aos desafios do mundo real. Que melhor maneira de enfrentar esses desafios do que com a colaboração de colegas de outros países com interesses semelhantes? Estou emocionado ao estender nossos programas para estudantes internacionais, e ansioso para ver a criatividade que ocorre quando grandes mentes se reúnem— declarou.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Fotos: Florida Polytechnic University | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

5ª edição do Poesia Urbana está com inscrições abertas
UNIFEBE

5ª edição do Poesia Urbana está com inscrições abertas


31 de maio de 2016
Curso de Ciências Contábeis da Unifebe fica em segundo no exame do CRC-SC

Curso de Ciências Contábeis da Unifebe fica em segundo no exame do CRC-SC


04 de novembro de 2004
Liberada a 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2

Liberada a 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2


02 de outubro de 2009
Skip to content