26 de outubro de 2015

UNIFEBE elege professores em três setores do Conselho Nacional de Política Cultural

Comprometidos com o desenvolvimento de sua comunidade local, regional e global, os representantes do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Edinéia Pereira da Silva Betta – coordenadora de Design de Moda, Marcelius de Oliveira Aguiar – coordenador de Arquitetura e Urbanismo e Márcia Maria Junkes – professora do curso de Pedagogia, foram eleitos respectivamente como representantes estaduais dos Colegiados Setoriais de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Livro, Leitura e Literatura do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC).

No fim de setembro, o campus Santa Terezinha sediou uma das etapas descentralizadas da votação estadual para o conselho, que visa ampliar os canais de diálogo e participação social em diversas áreas da Cultura.

Próxima etapa

Agora, o trio se prepara para participar dos Fóruns Nacionais em novembro. Na ocasião, os eleitos de cada estado, de cada Colegiado Setorial, estarão reunidos em três fóruns nacionais para construir a agenda do próximo biênio e proceder à eleição dos representantes, titulares e suplentes de cada colegiado, além do pleno do CNPC.

O fórum nacional setorial com o colegiado de Livro, Leitura e Literatura será realizado de 10 a 13 de novembro, no Rio de Janeiro. Os colegiados de Moda e Arquitetura e Urbanismo participam do Fórum de 17 a 20 de novembro em Brasília.

Para o coordenador de Arquitetura e Urbanismo, ser um dos representantes catarinenses já é motivo de orgulho.
“É muito importante para o nosso curso ter um representante no colegiado. Assim, podemos lutar ainda mais pelas causas da área, e também lutar em benefício do nosso curso”, diz Aguiar.

Coordenadora do curso de Design de Moda da UNIFEBE, Edinéia ficou entre os três representantes mais votados do país no setorial de Moda. Agora, a professora espera contribuir ainda mais com a área.

“Uma das minhas principais lutas é fortalecer o Setorial de Moda e representar Brusque e toda a história que o município já construiu na área. Somos referência em moda e queremos ser cada vez mais”, afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Foto Clube Brusque promove eventos na Unifebe – 12/03/2009