A Pró-Reitoria de Administração da Unifebe emitiu um Ofício Circular nesta quinta-feira, dia 18, destinado ao Diretório Central dos Estudantes, à Associação de Professores da FEBE e à Associação dos Funcionários Técnico-Administrativos da FEBE, com informações referentes ao estacionamento da Instituição. Confira o ofício na íntegra:
Devido aos constantes congestionamentos ocorridos na saída e entrada dos veículos no estacionamento da Unifebe, realizamos durante os meses de fevereiro e março/2010, um acompanhamento sobre a situação.
Na entrada, o estacionamento dispõe de três acessos que normalmente dão conta da demanda de carros, ficando no máximo de três a quatro carros aguardando na fila.
O congestionamento que vem ocorrendo na Av. Beira Rio é devido à grande quantidade de veículos com outros itinerários na via, no horário entre 18 horas e 18 horas e 30 minutos.
Em média, por dia, entram no estacionamento da Unifebe 600 carros e aproximadamente 15 ônibus. Às 22 horas, pelo acompanhamento que vem sendo feito diariamente, o tempo de saída dos veículos é de 20 minutos, que significam 1.200 segundos, o que implica no tempo de 2 segundos por carro.
Atualmente o estacionamento conta com três saídas, assim o tempo para saída de cada veículo é em torno de 6 segundos por cancela.
O problema que está ocorrendo e que vem atrapalhando a agilização da saída dos veículos é a via pública, próximo à rotatória, que não vem dando conta do fluxo de veículos que saem da Unifebe e mais o fluxo normal da via nesse horário.
A colocação de mais uma cancela, conforme sugestão de alguns usuários, no mesmo local, torna-se inviável, mas estudos estão sendo realizados na busca de outras soluções.
Contudo, informamos que o tempo de saída de um veículo (6 segundos em média) é normal, de acordo com estudos realizados pela empresa prestadora de serviços.
Sendo o que temos a informar, contamos com sua colaboração, e estamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Prof.º Antônio Carlos Schlindwein
Pró-Reitor de Administração da Unifebe