notícias colégio
Notícias
18 de março de 2010

Unifebe emite ofício com esclarecimentos sobre o Estacionamento

     A Pró-Reitoria de Administração da Unifebe emitiu um Ofício Circular nesta quinta-feira, dia 18, destinado ao Diretório Central dos Estudantes, à Associação de Professores da FEBE e à Associação dos Funcionários Técnico-Administrativos da FEBE, com informações referentes ao estacionamento da Instituição. Confira o ofício na íntegra:

    Devido aos constantes congestionamentos ocorridos na saída e entrada dos veículos no estacionamento da Unifebe, realizamos durante os meses de fevereiro e março/2010, um acompanhamento sobre a situação.

   Na entrada, o estacionamento dispõe de três acessos que normalmente dão conta da demanda de carros, ficando no máximo de três a quatro carros aguardando na fila.

   O congestionamento que vem ocorrendo na Av. Beira Rio é devido à grande quantidade de veículos com outros itinerários na via, no horário entre 18 horas e 18 horas e 30 minutos.

   Em média, por dia, entram no estacionamento da Unifebe 600 carros e aproximadamente 15 ônibus. Às 22 horas, pelo acompanhamento que vem sendo feito diariamente, o tempo de saída dos veículos é de 20 minutos, que significam 1.200 segundos, o que implica no tempo de 2 segundos por carro.   

   Atualmente o estacionamento conta com três saídas, assim o tempo para saída de cada veículo é em torno de 6 segundos por cancela.

   O problema que está ocorrendo e que vem atrapalhando a agilização da saída dos veículos é a via pública, próximo à rotatória, que não vem dando conta do fluxo de veículos que saem da Unifebe e mais o fluxo normal da via nesse horário.

    A colocação de mais uma cancela, conforme sugestão de alguns usuários, no mesmo local, torna-se inviável, mas estudos estão sendo realizados na busca de outras soluções.

    Contudo, informamos que o tempo de saída de um veículo (6 segundos em média) é normal, de acordo com estudos realizados pela empresa prestadora de serviços.

   Sendo o que temos a informar, contamos com sua colaboração, e estamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

     Atenciosamente,

                                                            Prof.º Antônio Carlos Schlindwein

                                                        Pró-Reitor de Administração da Unifebe

Postagens relacionadas

Agenda da Semana – De 25 a 30 de maio

Agenda da Semana – De 25 a 30 de maio


26 de maio de 2015
Mostra de Talentos UNIFEBE encanta público com apresentações musicais

Mostra de Talentos UNIFEBE encanta público com apresentações musicais


25 de abril de 2013
Unifebe respira moda nesta semana

Unifebe respira moda nesta semana


03 de novembro de 2011
Skip to content