21 de maio de 2014

UNIFEBE entrega biblioteca ambulante à Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizou na tarde de terça-feira, 20, a entrega da Biblioteca Ambulante à Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque. O acervo da ação de extensão permanente, composto por cerca de 1800 livros, foi arrecadado no Trote Solidário promovido pela UNIFEBE no primeiro semestre letivo de 2014. Os calouros de Engenharia Mecânica foram os que mais recolheram livros, com 722 exemplares doados.

O objetivo da Biblioteca Ambulante é proporcionar aos pacientes momentos de leitura e descontração, transformando o ambiente quase sempre isolado em um espaço mais acolhedor. A atividade é realizada aos sábados por seis acadêmicos bolsistas da instituição.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a iniciativa é mais um meio de a UNIFEBE demonstrar sua ação como universidade comunitária. “Estamos interagindo com a comunidade e mostrando que podemos transformar um trote em algo benéfico para todos. Este é um projeto belíssimo que transforma não só o paciente, mas também o nosso acadêmico”, afirma.

O presidente da Associação Hospitalar e Maternidade Cônsul Carlos Renaux, Carlos Alberto Kühn, parabenizou a UNIFEBE pela iniciativa. “Acho que essa aproximação é algo espetacular. Queremos que o nosso paciente seja tratado como se estivesse em sua própria casa e uma boa leitura e o acompanhamento faz parte de uma coisa de família. O que os acadêmicos estão fazendo é isso e acredito que esta ação irá melhorar sensivelmente na recuperação dos internados”, diz.

A assistente social da UNIFEBE, Flávia de Brito Souza, explica que pesquisas comprovam que o paciente internado que tem contato com outras atividades dentro do hospital pode ter uma recuperação mais rápida. “Verificamos pelo retorno do projeto a satisfação dos pacientes e também dos nossos acadêmicos. Podemos dizer o que o objetivo está sendo alcançado”, conclui.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Acadêmicos de Moda expõem trabalhos no Bloco C da Unifebe