08 de dezembro de 2009

Unifebe entrega Menção Honrosa aos trabalhos destaques no Enpex

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque entregou durante esta e a semana passada, uma Menção Honrosa aos trabalhos destaques no Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Enpex, realizado em outubro. Neste ano, foram submetidos cerca de 200 trabalhos, destes, sete foram destaques, quatro na categoria oral e três na visual.

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino, entregou uma declaração e um kit de premiação aos alunos autores dos trabalhos destaques, acompanhada dos coordenadores dos respectivos cursos e da coordenadora do evento e supervisora de pesquisa, Luciane Ângela Nottar Nesello. "Este kit é simbólico, mas acreditamos que a declaração de Menção Honrosa auxiliará no currículo profissional e acadêmico de vocês. Desejamos que isto sirva de incentivo para que participem novamente nos próximos anos e também de exemplo e estímulo para os demais alunos", afirmou a pró-reitora.

Três dos trabalhos destaques na categoria oral são de alunos do curso de Educação Física. Entre eles estão, Carlos Eduardo Raimundo da Silva e Fabio Zoboli com o trabalho "Estimulação psicomotora em crianças de 0 a 2 anos". O trabalho "Potenciais determinantes do excesso de peso na adolescência: revisão sistemática", de Jucemar Benedet também foi destaque. E o terceiro foi apresentado pelo professor Darirlei Garcia Buemo e as acadêmicas Sheila Caroline Alves e Selma Diegoli, com o título "Promovendo a reflexão dos alunos sobre as relações entre gêneros nas aulas de educação física". A acadêmica de Design de Moda, Sabrina de Souza Fortes, também recebeu a Menção Honrosa pelo trabalho "Estamparia rotativa, processos e aplicações".

Já na categoria visual, os alunos de Tecnologia em Logística Empresarial, Caroline Kormann, Vanessa Debatin, Glaucia Maria Buschirolli, Graciela Baumgart, André Felipe Fraga, Jussara Schwartz, Sandro da Silva e Valéria da Paixão, foram premiados pelo trabalho "Projeto de sensibilização para a empresa NCA malhas desenvolver seu planejamento estratégico". O curso de Administração recebeu Menção Honrosa, através do trabalho "Qualidade na percepção dos jovens", dos acadêmicos Giovani Bernardi, Paulo Roberto Sapelli, Alecxandra Wilcke e Deize Marchiori. O trabalho visual dos alunos do curso de Educação Física, Rafaelli Frantchesca Carniel de Souza, Samara Paula Fonseca e Morgana Aparecida dos Santos Dias, cujo título é "Percepção de hábitos alimentares e nível de atividade física em alunos da 8° serie" também foi destaque.

Pela primeira vez, os trabalhos destaques receberam uma menção honrosa. No ano passado foi instituída a avaliação dos trabalhos pelo Comitê de Pesquisa. Neste ano, além dos trabalhos passarem pela avaliação para entrar para os anais, eles passaram por uma avaliação também no dia do evento. A professora Luciane acrescenta que os alunos podem enviar seus trabalhos para a Revista da Unifebe, uma publicação com caráter multidisciplinar que tem como objetivo divulgar o resultado de estudos e pesquisas através de artigos científicos.

Texto: Natália Uriarte Vieira

UNIFEBE participa de 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho
UNIFEBE

04 de novembro de 2016