13 de dezembro de 2010

Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe abre inscrições

Está aberto o edital de seleção de projetos para a Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe – Centro Universitario de Brusque. As propostas devem ser apresentadas até o dia 15 de março, por equipes que tenham pelo menos um representante da Instituição (aluno, professor ou egresso formado há menos de um ano). Cada proponente pode apresentar no máximo duas propostas de projetos para seleção.

Na proposta apresentada, o interessado deverá incluir aspectos como o ramo de negócio onde a equipe pretende atuar, o mercado potencial, o modelo do negócio, como o negócio se mantém e se expande, o planejamento do desenvolvimento do projeto e objetivos que se pretende atingir.

A Incubadora de Base Tecnológica tem como objetivo estimular iniciativas empreendedoras que resultem em produtos ou serviços com perspectivas de produção ou utilização em escala industrial e prestação de serviços, ao disponibilizar uma infraestrutura adequada, espaço físico, telefone, internet, entre outros.

Os projetos concorrentes deverão estar direta e obrigatoriamente ligados às atividades classificadas como de base tecnológica, relacionados aos cursos oferecidos pela Unifebe e, na fase inicial de desenvolvimento, em estágio anterior à constituição jurídica formal da empresa.

As equipes proponentes serão convocadas para apresentar e defender suas propostas perante uma Comissão Avaliadora Institucional. Os principais critérios utilizados para avaliação e seleção das propostas são: o potencial mercadológico do projeto, a viabilidade econômica-financeira, o perfil da equipe, o diferencial tecnológico do projeto, e o impacto sobre o desenvolvimento regional.

Os projetos selecionados poderão ficar incubados por até dois anos, sendo que estes terão um ambiente propício ao desenvolvimento do negócio, incluindo infraestrutura adequada para realização do atendimento regular.

Os concorrentes deverão preencher o Modelo de Plano de Negócios disponível no site da Unifebe e entregá-lo na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, na Sala 2 do Bloco A, campus no bairro Santa Terezinha.

Edital Proppex n° 13/2010 – Seleção de projetos para a Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe – Centro Universitario de Brusque (81 KB).

Anexo I – Modelo Simplificado de Plano de Negócios (83 KB).

ATENÇÃO:
Para a visualização deste documento é preciso ter o software Adobe Reader instalado em seu computador. Você pode baixar e instalar gratuitamente este software através do link: www.adobe.com/br/products/acrobat/readstep2.html.

Texto: Thayse Helena Machado

Professora da Unifebe conclui doutorado

18 de dezembro de 2007
Acadêmicos de Design de Moda recebem dicas sobre maquiagem