notícias colégio
Notícias
27 de julho de 2015

UNIFEBE firma acordo de cooperação com Universidade Politécnica da Flórida

Troca de experiências entre universidades, intercâmbios de estudantes e cooperação internacional. Esses foram os objetivos que trouxeram o reitor e o vice-reitor de inscrições da Florida Polytechnic University ao Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na manhã desta segunda-feira, 27 de julho.

Durante visita ao campus Santa Terezinha, o grupo firmou acordo de cooperação internacional com a UNIFEBE para promover intercâmbio de estudantes entre as duas instituições.

Futuramente, o objetivo é que a parceria se estenda também para os docentes das universidades.

A previsão que é a parceria comece a valer a partir de setembro de 2016, início do ano letivo na Flórida.

Visita

Além do reitor e vice-presidente executivo Ghazi Darkazalli e do vice-reitor de inscrições Scott Rhodes da Florida Polytechnic University, o professor da University of Florida, Welson Tremura,  integrou o grupo americano.

Na UNIFEBE, a comitiva foi recepcionada pelo vice-reitor e pró-reitor de Administração Alessandro Fazzino, pelo pró-reitor de Ensino de Graduação Claudemir Aparecido Lopes, pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Heloisa Maria Wichern Zunino, pelo coordenador de Sistemas de Informação Sérgio Rubens Fantini, pelo coordenador de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção Denig Boing e pelas relações internacionais Ana Paula Bonatelli.

Cooperação Internacional

Localizada em Lakeland, no estado da Flórida, Estados Unidos, a Florida Polytechnic University tem sua área de atuação voltada para Engenharia e tecnologia. O local possui 11 laboratórios de inovação e 26 salas de aula. Segundo Ana Paula, a universidade é futurística.


“Ela está localizada em um dos principais polos tecnológicos dos EUA e possuem uma estreita relação com seis das principais empresas do segmento, a Microsoft e Cisco, por exemplo. A grade de ensino é transversal, as matérias são diferentes, os alunos têm a oportunidade de escolher. É muito positivo firmar essa parceria para proporcionar momentos assim aos nossos alunos”, conta.

Segundo o reitor Darkazalli, a UNIFEBE foi escolhida por ter muitas características em comum com a Florida Polytechnic University. “Temos uma história similar. Somos universidades parecidas, voltadas para tecnologia, com visão de futuro e parcerias com empresas”, explica.

De acordo com Fazzino, a parceria irá beneficiar ainda mais os acadêmicos da instituição. “Nosso objetivo não é ser a maior instituição, mas oferecer cada vez mais cursos e ensino de qualidade. Uma oportunidade como essa irá contribuir e muito para a formação de nossos estudantes”, diz.

Durante o encontro, o professor Boing também apresentou alguns dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação da UNIFEBE, na área de engenharia. “Nossas linhas de pesquisa são bem específicas, de acordo com as necessidades das indústrias da região. Nesse laboratório, os alunos têm a oportunidade de desenvolver projetos e pôr em prática o que aprendem em sala de aula”, explica.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-722
3
 

Postagens relacionadas

Semana da Consciência Negra promove reflexão sobre desigualdade em razão da cor
Universidade Comunitária

Semana da Consciência Negra promove reflexão sobre desigualdade em razão da cor


21 de novembro de 2018
Unifebe prepara coleção temática para o SC Moda Contemporânea

Unifebe prepara coleção temática para o SC Moda Contemporânea


22 de fevereiro de 2010
Entrevista para a Função de Servente – 24/04/2009

Entrevista para a Função de Servente – 24/04/2009


24 de abril de 2009
Skip to content