11 de julho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE firma acordo de mobilidade virtual com universidade de Portugal

Acordo beneficia turmas dos cursos de gestão na modalidade EAD

A UNIFEBE firmou mais uma importante parceria internacional em prol da educação. Desta vez, a Instituição realizou um acordo com a Universidade Aberta (UAb), de Lisboa, para atividades de mobilidade virtual (MV). A UAb é a única organização de ensino superior público a distância em Portugal.

O coordenador de Educação a Distância (EAD) da UNIFEBE, Joel Haroldo Baade, explica que o acordo passa a valer a partir do segundo semestre de 2018 e os primeiros acadêmicos a participarem do programa iniciarão disciplinas na UAb a partir de outubro.

O acordo beneficia inicialmente as turmas dos cursos de gestão na modalidade EAD. Será organizado um processo seletivo com edital específico para os interessados.

Baade destaca que o programa é muito importante para a Instituição e oportuniza uma experiência internacional para os acadêmicos de EAD.

— O acordo é flexível e acessível, pois não exige deslocamentos e investimentos com passagens, hospedagem, etc. O acadêmico realiza algumas disciplinas totalmente a distância na universidade parceira e as disciplinas em que tiver aprovação são automaticamente validadas na UNIFEBE, no respectivo curso. Trata-se de uma experiência inovadora, que coloca o estudante em contato com outras experiências de ensino, de instituições internacionais reconhecidas pela sua qualidade — enfatiza.

Estudantes da UNIFEBE podem se inscrever para participar do Desfile de Natal de Guabiruba
Universidade Comunitária

16 de novembro de 2023