10 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE firma parceria com Apae de Brusque

Convênio de Cooperação possibilitará que acadêmicos desenvolvam projetos de intervenção na instituição.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) assinou nesta quarta-feira (9), um Convênio de Cooperação Técnica e Pedagógica com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- Apae de Brusque. Com duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação, a parceria prevê que os acadêmicos dos mais de 20 cursos de Graduação da UNIFEBE desenvolvam projetos de intervenção em prol da instituição.

No ato da assinatura, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enalteceu a importância da parceria, que há alguns anos era esperada. “Ambas as instituições têm muito em comum, quando pensamos em associação e em comunidade. E desta forma, tanto a Apae irá somar para a formação dos nossos acadêmicos, como os nossos acadêmicos poderão contribuir, na prática, para uma entidade tão respeitada, admirada e séria quanto a Apae. Com certeza serão inúmeras as ações desenvolvidas e trarão bons frutos”, acrescentou Rosemari.

O diretor presidente da Apae de Brusque, Renato Roda celebrou a formalização da parceria. “A Apae sente-se honrada com a visita e com a celebração deste convênio. São duas entidades que primam em atender a comunidade de Brusque e da região e temos certeza que essa parceria trará inúmeros benefícios para ambas as instituições, em várias áreas de ensino que a UNIFEBE mantém, aliando o conhecimento dos alunos para nos auxiliar em muitas ações”, declarou Renato.

Na oportunidade, a reitora da UNIFEBE, o vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, o Pró-reitor de Graduação e interino de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Sidnei Gripa e a supervisora de Extensão da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, visitaram a estrutura da Apae e conheceram os trabalhos e projetos desenvolvidos nas três unidades de serviços que integram a instituição: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e o Centro de Convivência Ruth de Sá.

Também participaram da visita a vice-presidente da Apae, Maria Terezinha Moritz Montibeller; o integrante dos conselhos Administrativo e Consultivo da associação, Márcio Belli; o diretor financeiro da entidade, Cândido Horácio Godoy; o conselheiro fiscal, Sebastião Ernani Póia; a diretora executiva, Rosecler Ceratti Foletto; e o assistente social da Apae a da UNIFEBE, Juliano Ferreira França.

Alunos são estimulados a desenvolver conhecimentos de gestão empresarial
Semana Acadêmica