10 de julho de 2014

UNIFEBE firma parceria com estudante de Sistemas e doa câmera para drone

Desde pequeno, Brian Gustavo de Souza (22) tinha fascínio por aviões e por montar e desmontar coisas. A paixão da infância foi crescendo ao longo dos anos até chegar à faculdade.

Cursando Sistemas de Informação no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, o acadêmico da 7ª fase encontrou todas as ferramentas necessárias para criar suas próprias invenções. Uma delas acabou se transformando em seu trabalho de conclusão de curso, trata-se de um drone (veículo aéreo não tripulado).

Foram quatro meses de trabalho e cerca de R$ 3 mil investidos para que o drone estivesse pronto para voar, mas ainda faltava uma câmera fotográfica para registrar os voos. Na noite de quarta-feira, 9, Souza recebeu da UNIFEBE, uma câmera AEE Magicam para ser instalada no equipamento. A doação faz parte de uma parceria firmada com o estudante para a realização de novos projetos na instituição.

“Trata-se também de um incentivo para estimular que novas ideias virem projetos. Orgulhamos-nos pela forma que este trabalho foi realizado. Que o trabalho final sirva de estímulo para que outros acadêmicos busquem seus sonhos”, espera o reitor da UNIFEBE Günther Lother Pertschy.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Sérgio Rubens Fantini, agradeceu a instituição pelo apoio ao estudante. “Somos gratos pelo incentivo e cada vez mais buscaremos novas ideias”, afirma.

Agora, o formando sonha em levar o equipamento criado por ele para registrar eventos com grande público. “Tenho muita vontade de filmar um show de uma banda de rock. Também quero levar o drone em alguma praia lotada para fazer imagens aéreas. Recomendo a quem tiver algum sonho, que o siga até o final e se esforce porque vale a pena”, aconselha.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Nota Oficial – Telefonia