23 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE firma parceria com Hospital de Gaspar

Convênio prevê atuação dos acadêmicos de Medicina no ambiente hospitalar

Os acadêmicos do curso de Medicina da UNIFEBE contarão, a partir do próximo semestre, com um novo ambiente hospitalar para atividades práticas. Na tarde desta quarta-feira (23), o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) firmou convênio com o Hospital de Gaspar, que possibilitará a realização das atividades práticas e ambulatoriais e, futuramente, a realização do internato médico.

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecido como Hospital de Gaspar, foi inaugurado em 1970, e conta, atualmente, com mais de 100 leitos hospitalares. Atende diversas especialidades como ortopedia, pediatria, angiologia, clínica geral, infectologia e cirurgia geral, e cerca de 95% dos seus atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

“O convênio que firmamos hoje com o Hospital de Gaspar, vem ao encontro do perfil regional característico do nosso curso de Medicina. Além disso, a capacidade técnica hospitalar que teremos à disposição, enriquecerá a formação humanista dos nossos acadêmicos”, destaca a reitora da UNIFEBE, Professora Rosemari Glatz.

O Hospital é o único ambiente médico de Gaspar que atende 24 horas por dia nos serviços de urgência e emergência. A entidade, que é filantrópica, oferta em média 5,2 mil atendimentos mensais no pronto atendimento, e aproximadamente 62,4 mil por ano.

Para o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, o convênio firmado soma aos demais convênios que já estão em andamento com hospitais de Brusque. “Estamos em busca constante de parcerias que garantam a qualidade do processo de ensino-aprendizagem dos nossos acadêmicos, assim como já temos êxito com o Hospital Azambuja e Dom Joaquim. Teremos agora mais uma opção para ofertar aos nossos alunos para realização das atividades práticas”, complementa Gripa.

A assinatura contou com a presença da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, do vice-reitor e pró-reitor de Administração, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, Professor Sidnei Gripa, e da diretora administrativa e procuradora do Hospital de Gaspar, Fabiana Helena Gomes Massari.

Comunicado nº 14/11 – Resultado Final para a vaga de Estagiário para o Núcleo de Informática

24 de fevereiro de 2011
Estudantes que não participaram do Enade 2021 devem justificar ausência
Enade