notícias colégio
Notícias
23 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE inaugura Estação Meteorológica Ciro Groh

Equipamento está disponível no campus Santa Terezinha.  

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), em parceria com a rede Groh Estações, inaugurou nesta quinta-feira (23), a Estação Meteorológica do campus Santa Terezinha. O equipamento cedido por Ciro Groh, é uma das 16 estações, que estão instaladas por todo o Vale do Itajaí-Mirim, desde a região das cabeceiras do rio, em Vidal Ramos, passando por Presidente Nereu, Botuverá, Guabiruba e Brusque.

Por meio da Estação Meteorológica será possível monitorar e registrar a temperatura do ar, velocidade e direção do vento, umidade do ar, radiação solar, chuva, pressão atmosférica, entre outros índices. Com esse equipamento disponível no campus os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, por exemplo, poderão acompanhar de perto o monitoramento e entender na prática como esse processo funciona, visto que os índices registrados em uma Estação Meteorológica são informações a serem consideradas para a execução de um projeto.

“A inauguração da Estação Meteorológica em parceria com o Ciro Groh torna a UNIFEBE mais uma vez referência no nosso município. Ficamos muito felizes em receber esse equipamento, que acrescentará para a formação dos nossos acadêmicos e desenvolve um papel tão importante para Brusque e região”, evidenciou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

No ato de inauguração, Ciro Groh, reforçou que a instalação de mais uma Estação é fruto de um esforço coletivo. “O monitoramento em 16 áreas da nossa região só é possível graças a esse somatório de forças. A UNIFEBE cedeu o espaço em seu campus para que pudéssemos instalar o equipamento e contribuir, por meio dos dados gerados, com a ciência e a nossa sociedade”, declarou Ciro.

O equipamento instalado na UNIFEBE é de última geração e permite que os dados registrados na Estação fiquem arquivados em um histórico virtual, além de ser possível acompanhar o monitoramento, em tempo real, no site da UNIFEBE.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Prorrogadas as inscrições para as bolsas de Estudo do Artigo 170
Bolsas de Estudo

Prorrogadas as inscrições para as bolsas de Estudo do Artigo 170


07 de março de 2018
UNIFEBE é ponto de descarte correto de óleo de cozinha usado
Ambientalização

UNIFEBE é ponto de descarte correto de óleo de cozinha usado


07 de maio de 2018
Inscrições abertas para Prêmio Agroambiental Monsanto

Inscrições abertas para Prêmio Agroambiental Monsanto


08 de abril de 2010
Skip to content