12 de junho de 2007

Curso de Educação Física encerra as atividades práticas do semestre

Acadêmicos de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizam este mês as últimas atividades de Prática como Componente Curricular do primeiro semestre, uma exigência para os cursos de licenciatura. A atividade tem como objetivo oportunizar aos futuros professores um contato com o dia-a-dia da profissão escolhida.

Na segunda-feira, dia 18, será realizada uma palestra sobre Funcionamento e Objetivos do Conselho Regional de Educação Física (CREF), com o presidente da entidade, Marino Tessari e o representante regional, Delmar Alberto Tôndolo. A palestra será realizada às 8h30 e às 18h30, no Auditório do Curso de Educação Física, no Colégio Potencial.

O cronograma de Práticas como Componente Curricular prevê ainda atividades recreativas na Escola de Educação Básica Osvaldo Reis, que será nesta quarta-feira, dia 13, no período matutino. As Escolas Feliciano Pires e João Hassmann receberão os acadêmicos de Educação Física nos dias 19 e 20, respectivamente, para atividades das disciplinas Atletismo, Ginástica, Handebol e Tecnologias Educacionais.

A última atividade prática do semestre será um Torneio de Futsal, na quinta-feira, dia 21, às 18h30 no Ginásio do Colégio Potencial. A competição está sendo organizada pela 6ª fase do Curso, nas disciplinas de Fisiologia do Exercício, Gestão em Educação Física e Futsal.

No primeiro sábado de junho, dia 2, alunos e professores foram ao bairro Steffen, onde foi realizado um passeio ciclístico seguido de atividades esportivas na Escola de Ensino Fundamental Oscar Maluche. A atividade foi programada durante o semestre nas disciplinas de Nutrição, Aprendizagem e Desenvolvimento Motor, Pesquisa em Educação.

Mais informações sobre as atividades de Prática como Componente Curricular com o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, pelo telefone (47) 3355 0989, ou pelo e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br

UNIFEBE lança 16º Natal Solidário na quarta-feira, 7 de novembro

UNIFEBE lança 16º Natal Solidário na quarta-feira, 7 de novembro