19 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE inaugura revitalização dos setores de atendimento

Solenidade foi realizada nesta quarta-feira (18), no átrio do Bloco A.

Estudantes, professores e colaboradores prestigiaram na noite desta quarta-feira (18), a solenidade de inauguração dos novos espaços de atendimento acadêmico do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). A solenidade, realizada no térreo do Bloco A, marcou a entrega oficial do projeto de revitalização, que unificou em um mesmo espaço a Secretaria Acadêmica, o setor Financeiro, a Coordenação dos Cursos, a Pró-reitoria de Graduação – Proeng, a Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa Extensão e Cultura- Proppex, o Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE, o Núcleo de Educação a Distância – Nead, o Núcleo Pedagógico e de Desenvolvimento Docente – NPDD e o setor de Recursos Humanos.

Com a reforma, estudantes e professores podem encontrar os principais serviços de atendimento acadêmico em um mesmo bloco. Para que essa reestruturação fosse realizada na instituição, 80 colaboradores que antes atuavam nos setores dispersos pelo campus, foram realocados para uma área total de 713 m², no térreo do Bloco A. Os ambientes foram projetados com base nas normativas de acessibilidade espacial, com mobiliário em cores claras, que trazem neutralidade para o espaço.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, agradeceu a todos os envolvidos nesse projeto de revitalização e relembrou que a unificação dos setores de atendimento foi um dos compromissos assumidos no início da gestão. “A UNIFEBE é a segunda casa dos nossos estudantes, professores e técnicos administrativos, e para que todos vivenciem a melhor experiência, cada detalhe do projeto foi planejado com muito carinho. Este foi um, de todos os compromissos pautados nos anseios dos nossos estudantes, que são a razão de ser da nossa instituição. Que eles se sintam acolhidos nesses novos espaços, que agora agregarão ainda mais qualidade ao atendimento acadêmico”, enalteceu Rosemari.

Durante a solenidade, a reitora listou as obras de melhorias realizadas pelo campus e lembrou que há muitos projetos em andamento.  “A melhoria e ampliação do nosso campus é apenas uma parte do trabalho que a UNIFEBE vem desenvolvendo, no seu processo de crescimento, fortalecimento e evolução. Há muito ainda o que ser feito, mas juntos não medimos esforços para tornar a nossa universidade cada vez melhor”, complementou Rosemari.

Os novos setores receberam uma bênção ecumênica e o desenlace da fita em frente à Secretaria Acadêmica encerrou a cerimônia de entrega oficial dos novos espaços.

Reitora participa de reunião com prefeito de Guabiruba

19 de março de 2009
Professor da Unifebe apresenta artigo em Goiânia

14 de setembro de 2006