19 de fevereiro de 2014

UNIFEBE inaugura sexto laboratório de informática

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugurou na noite de terça-feira, 18, seu sexto laboratório de informática e reinaugurou o laboratório III.

Os dois ambientes receberam máquinas equipadas com processador Intel Core I3, monitores de LED de 19,5” e bancadas projetadas para oferecer conforto aos usuários. Foram investidos mais de R$ 300 mil em equipamentos e melhorias.

“As salas são confortáveis e levamos em consideração a questão da ergonomia, respeitando o nosso acadêmico. Esses ambientes geralmente têm muitos cabos espalhados que podem provocar acidentes, mas aqui temos um local limpo. Esta proposta inovadora com certeza vai beneficiar muito os nossos estudantes”, explicou o reitor Günther Lother Pertschy.

O Laboratório VI, localizado na sala 19 do bloco C, possui 25 computadores e será utilizado especialmente pelos acadêmicos de Direito. Para o coordenador do curso, José Carlos Schmitz, a entrega da sala de informática foi recebida com muita satisfação.

“Temos certeza que isso vai enriquecer o conhecimento e o currículo dos nossos alunos. O laboratório facilitará muito o ensino dos professores e a busca pelo conhecimento”, afirmou. Logo após a inauguração, os estudantes da quinta fase do curso tiveram sua primeira aula no novo laboratório.

Na sala 44 do bloco A, o recém-inaugurado laboratório III ficará disponível a todos os alunos, mas deve atender especialmente os acadêmicos de Sistemas de Informação. “Contamos com equipamentos de última geração destinados a um público exigente quando se fala em computadores. Eles dominam de tecnologia e devem estar sempre em contato com o que é mais avançado no assunto”, ressaltou o reitor.

Para o calouro do curso, Rodrigo Rezzini, a sala com 13 computadores e mesas reservadas para notebooks superou todas as expectativas. “Eu não sabia que os laboratórios eram tão bem equipados e organizados. Com certeza isso vai contribuir com a minha vida acadêmica”, avaliou.

Ele também elogiou a atenção direcionada aos alunos que trazem o computador de casa. “Muitos de nós temos notebook, achei importante reservarem um espaço para nós. Antes tínhamos que empurrar tudo para o lado e ficava uma bagunça, agora está muito bem organizado”, considerou.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

UNIFEBE promove evento virtual em comemoração aos 25 anos do Núcleo de Prática Jurídica