21 de julho de 2006

Unifebe incentiva Campanha para Mesário Voluntário

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC), lançou uma Campanha que incentiva a participação dos eleitores para atuar como mesário nas eleições, em outubro, quando serão escolhidos os representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Federal e Estadual.

A função do mesário é identificar o eleitor, entregar o comprovante de votação ou justificativa, conferir o preenchimento dos requerimentos de justificativa eleitoral, entre outras atividades solicitadas pelo presidente da mesa.

O eleitor que trabalhar como mesário será beneficiado com a preferência em caso de empate na classificação dos concursos públicos para cargos oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral e a dispensa do serviço, sem prejuízo do salário, pelo dobro dos dias de convocação. Além de outros critérios previstos em leis ou regulamentos.

O Código Eleitoral determina que os candidatos, seus cônjuges e parentes até o segundo grau não podem ser mesários. Membros de diretórios de partido político que exercem função executiva, autoridades, agentes policiais, funcionários com cargo de confiança do Executivo, eleitores que trabalharam no serviço eleitoral e os eleitores menores de dezoito anos também não podem atuar como mesário.

Quem deseja trabalhar como mesário voluntário deve estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e enviar um e-mail para soae@unifebe.edu.br com nome completo e telefone para contato, os alunos da Unifebe devem incluir curso e fase em que estão matriculados.

Mais informações sobre a Campanha para Mesário Voluntário, com o Serviço de Atendimento ao Estudante – SOAE, pelo telefone (47) 3211 7235, com Schirlei Nisch ou Elisabeth Bonatelli.

Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação visita a UNIFEBE

Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação visita a UNIFEBE

04 de setembro de 2023
Ação com acadêmicos de Pedagogia da UNIFEBE leva jogos e brincadeiras a espaços públicos da região