notícias colégio
Notícias
20 de abril de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Reitor da UNIFEBE é eleito conselheiro da Organização Universitária Interamericana

Eleição para diretoria 2018-2019 foi realizada no Rio de Janeiro

No dia 17 de abril, o reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy foi nomeado reitor conselheiro do conselho regional da  Organização Universitária Interamericana – OUI-IOHE no Brasil. A eleição da nova equipe Diretiva da OUI Brasil, ciclo 2018-2019, foi realizada no Rio de Janeiro, sob a liderança do Secretário Geral Executivo da OUI, Dr. David Julien.

Neste próximo ciclo, o VP Regional será o reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto, da Mackenzie. Além do reitor Pertschy, integram o conselho superior OUI Brasil os reitores Marcelo Knobel da Universidade de Campinas, Waldemiro Gremski da PUC Paraná e Anísio Brasileiro de Freitas Dourado da Universidade Federal de Pernambuco.

Organização

A OUI atualmente reúne mais de 5 milhões de dirigentes, gestores, professores, pesquisadores e estudantes no ensino superior e é composta por mais de 350 membros de universidades das Américas e Caribe. A entidade está dividida em nove regiões: América central, Brasil, Canadá, Caribe, Colômbia, Cone sul, México, Estados Unidos e Países andinos. A UNIFEBE foi certificada como membro regular da OUI em 2017.  

O reitor Pertschy enalteceu a importância de representar as instituições comunitárias do Sistema ACAFE junto à  Organização Universitária Interamericana.

Fazer parte do Conselho Regional Brasil, ao lado de dirigentes representantes de grandes e históricas instituições de ensino superior do Brasil, nos orgulha e posiciona o Sistema ACAFE como uma das forças do ensino superior do país. O grande desafio para este Conselho Regional será ampliar a representatividade brasileira junto a OUI e atuar nos eixos prioritários: o compromisso social; a inovação; a internacionalização e o desenvolvimento sustentável. Ou seja, perseguir a construção de uma maior cooperação entre os líderes e suas respectivas universidades nas Américas — afirma.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado

Comunicado


18 de novembro de 2004
Pesquisa sobre o armazenamento de energia fotovoltaica é apresentada por acadêmico da UNIFEBE no Congresso Nacional de Energias Renováveis
Pesquisa

Pesquisa sobre o armazenamento de energia fotovoltaica é apresentada por acadêmico da UNIFEBE no Congresso Nacional de Energias Renováveis


13 de novembro de 2020
Docentes de Medicina participam de formação em Metodologias Ativas
Formação

Docentes de Medicina participam de formação em Metodologias Ativas


28 de novembro de 2018
Skip to content