06 de fevereiro de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE inicia ano letivo com recepção de calouros e familiares

Evento foi realizado na noite desta segunda-feira (5), na Sociedade Santos Dumont

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) iniciou oficialmente nesta segunda-feira (5), o primeiro semestre letivo de 2024. Os mais de 700 novos alunos, que ingressaram em um curso superior da instituição, receberam as boas-vindas na tradicional Recepção de Calouros, realizada pela UNIFEBE, na Sociedade Santos Dumont.

Logo na chegada, os estudantes foram acolhidos por veteranos, professores e coordenadores dos cursos, com a entrega do caderno institucional e da cápsula do tempo. Nas linhas em branco da cápsula, os acadêmicos escreveram suas expectativas para o futuro e como se imaginam ao final da Graduação.

Entre os sonhos e desejos do calouro do curso de Licenciatura em Educação Física, Tiago Henrique Reis, está o de promover a saúde entre as crianças, por meio da atividade física. “Escolhi a UNIFEBE por indicação de muitos amigos. A estrutura, forma de ensino e o ambiente de aprendizagem me chamaram a atenção. Fui muito bem acolhido por todos, e a Recepção de Calouros me motivou ainda mais para o início dessa nova fase da minha vida”, comenta Tiago.

Ao som do Coro e acompanhando a apresentação do Grupo Teatral da UNIFEBE, os novos acadêmicos conheceram algumas iniciativas artísticas e culturais, ofertadas pela instituição em forma de bolsas de estudo.

No evento, familiares e calouros também conheceram a gestão superior da UNIFEBE, recebendo as boas-vindas do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, do vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, e da reitora da instituição, professora Rosemari Glatz.

“Começamos o ano vendo a materialização de um trabalho de 51 anos da instituição. Essa quantidade tão significativa de alunos, mais de 700 acadêmicos, e a presença massiva dos pais no primeiro dia dessa etapa tão importante da vida deles, mostra que de fato nós somos comunidade. Eles deram um passo muito importante, porque ainda somos a minoria da população brasileira que tem acesso ao ensino superior e a graduação transforma vidas, não só da pessoa que está fazendo faculdade, mas da sua família, da sua comunidade, da cidade, do país. O esforço vale a pena, pois ele reflete, sim, numa sociedade melhor”, enfatizou a reitora.

Além da fala da gestão, a assessora pedagógica, professora Shirlei de Souza Corrêa, conversou com os familiares sobre a importância do suporte da família neste momento de ingresso na universidade.

Nesta terça-feira (6), a UNIFEBE fará a integração entre calouros e veteranos, no primeiro dia de aula do semestre no campus Santa Terezinha.

Confira algumas fotos do evento de Recepção de Calouros 2024.1:

Alunos de Educação Física integram Programa Segundo Tempo

01 de abril de 2009