06 de fevereiro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE inicia consolidação de disciplina do curso de Medicina

Médicos da rede pública foram convidados a serem preceptores dos acadêmicos.

Com o intuito de iniciar a consolidação de uma importante disciplina do curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o vice-coordenador e a coordenadora pedagógica do curso, doutor Antônio de Pádua Santos Lanna e doutora Julia Wakiuchi, se reuniram com os médicos da rede pública do município.

O encontro realizado na tarde desta quinta-feira (30), no auditório da Policlínica, visou formar um grupo de médicos, que serão os preceptores dos acadêmicos nas Unidades Básicas de Saúde, durante a disciplina “Integração Ensino Serviços e Comunidade”.

“A reunião contribuiu para o planejamento do curso e para assegurar que o início dessas atividades com os médicos nas Unidades Básicas de Saúde seja o mais tranquilo possível. Nosso objetivo é que nossos acadêmicos, atuando nas comunidades, contribuam para uma melhora considerável no atendimento à população”, destaca Lanna.

Para o coordenador do curso, doutor Osvaldo Quirino de Souza, a parceria entre e a UNIFEBE e o poder público vêm dando ótimos resultados. “Com o apoio dos médicos e enfermeiros nossos acadêmicos se fazem presentes na comunidade, e desenvolvem o lado humanístico que tanto prezamos durante a formação”, enfatiza.

A disciplina “Integração Ensino Serviços e Comunidade” é ofertada desde a 1ª fase do curso, com a orientação dos enfermeiros nas unidades de saúde. Com a consolidação da disciplina, a ideia é a partir de 2021, contar com o apoio dos médicos da rede pública.

Estudantes que não participaram do Enade 2021 devem justificar ausência
Enade

Estudantes que não participaram do Enade 2021 devem justificar ausência

17 de dezembro de 2021