notícias colégio
Notícias
13 de setembro de 2011

Unifebe integra Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe passou a integrar a Câmara de Comércio e Indústria Brasil- Alemanha (Deutsch – Brasilianische Industrie – und Handelskammer), que atua há quase 90 anos em prol do interesse da economia de ambos os países.

Com isso, a Instituição passa a ter um diálogo mais aberto com a Alemanha e com as 1.500 empresas associadas. Segundo a integrante da área de relacionamento da Câmara, Priscila Santos da Silva, a entidade vai trabalhar levando em consideração os objetivos da Instituição. "Estaremos trabalhando para a internacionalização da Unifebe, bem como a organização da vinda de um professor alemão", afirmou.

Priscila e o gerente da AHK Blumenau, Otfried Schnabel estiveram na Instituição para a entrega do livro em que consta informações sobre todos os associados da Câmara, que tem o objetivo de contribuir para a intensificação das relações econômicas que incrementam o crescimento e fomentam o progresso técnico e científico, aumentando assim, o bem-estar da população dos países parceiros.

Conforme o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, a parceria com a Câmara forma um elo entre a Instituição e um dos principais países europeus. "Seguimos com o intuito de levar adiante a internacionalização da Unifebe. Nesse sentido, a Câmara é uma das formas de viabilizar projetos, acordos e eventos com a Alemanha", frisou Günther.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Submissão de artigos para Revista da Unifebe

Submissão de artigos para Revista da Unifebe


24 de março de 2008
Abertas inscrições de trabalhos orais e visuais para o ENPEX

Abertas inscrições de trabalhos orais e visuais para o ENPEX


01 de agosto de 2014
Agenda da Semana – 27 a 02 de maio

Agenda da Semana – 27 a 02 de maio


27 de abril de 2015
Skip to content