10 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE integra Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina

Instituição contribuirá com arrecadação de cobertores.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) é agora um membro da Rede Laço de Voluntariado do Estado de Santa Catarina. A rede solidária é uma iniciativa presidida pela primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, e foi criada para conectar voluntários de Santa Catarina. Como primeira ação, a instituição contribuirá com a campanha Cobertor Solidário 2021, destinando mantas e edredons doados pelos acadêmicos e comunidade, em mais uma edição da campanha Aqueça o Inverno de Alguém, promovida pela UNIFEBE.

Em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina, representante da Rede Laço em Brusque, a UNIFEBE fará a destinação dos cobertores arrecadados para entidades que ajudam pessoas carentes e em situação de rua no município. “Passamos a integrar a Rede Laço de Voluntariado, pois entendemos que a cooperação é essencial para contribuirmos com ainda mais pessoas. Se somarmos esforços, não é apenas Brusque, mas toda a nossa região que ganha com ações de solidariedade”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Aqueça o Inverno de Alguém

A Campanha da UNIFEBE que arrecadará mantas e edredons para contribuir com o Cobertor Solidário 2021 da Rede Laço, segue até dia 30 de junho. Os alunos de graduação que participarem da campanha recebem horas complementares, em categoria de Atividade Voluntária. Para cada manta de solteiro doada serão contabilizadas 15 horas. Para manta de casal e cobertor de solteiro 20 horas. Cobertor de casal e edredom de solteiro 30 horas, e para edredom de casal, coberdrom e acolchoado serão contabilizadas 40 horas.

Os itens doados devem ser entregues na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Proppex) da UNIFEBE, localizada na sala 12, do Bloco C, campus Santa Terezinha. Para mais informações sobre as doações basta entrar em contato pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br.

Rede Laço de Voluntário

A rede solidária virtual foi criada para conectar voluntários de Santa Catarina, com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e solidariedade.

Seleção pelo Histórico Escolar tem nova opção de curso matutino

Seleção pelo Histórico Escolar tem nova opção de curso matutino