22 de novembro de 2014

UNIFEBE lamenta falecimento do ex-prefeito José Germano Schaefer

É com profundo pesar que o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE comunica o falecimento do ex-prefeito de Brusque, José Germano Schaefer, aos 89 anos.

Conhecido carinhosamente como Pilolo, ele sancionou a Lei Municipal 527, que instituiu a UNIFEBE em 15 de janeiro de 1973.

O senhor Pilolo é avô da pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino.

O reitor Günther Lother Pertschy lamentou a perda.

“Sr. Pilolo era uma pessoa muito querida e importante para a UNIFEBE e para a cidade por sua forma de atuar com as questões da comunidade. É uma perda irreparável. Ele sempre estava muito disposto, cheio de vitalidade. Lamentamos muito. Desejamos à família muita serenidade neste momento”.

Grande incentivador da educação, o Sr. Pilolo declarou em entrevista concedida à UNIFEBE em 2008, que a cidade só progride quando a educação está à frente preparando os jovens para o futuro. "Principalmente com o avanço das tecnologias é preciso estar preparado para corresponder às exigências,", declarou.

O local do velório ainda não foi informado. Muito entristecidos e irmanados com a perda, a equipe UNIFEBE deixa seu apoio aos familiares do Sr. Pilolo.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Arquivo UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br