notícias colégio
Notícias
25 de outubro de 2006

Unifebe lança 10ª edição de Revista Científica

A Unifebe reuniu autoridades, professores, acadêmicos e representantes da comunidade para o lançamento da 10ª edição da Revista da Unifebe, uma publicação que reúne artigos científicos, resultados de estudos e pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

A presidente do Conselho Editorial da Revista da Unifebe, professora Otília Lisete de Oliveira Martins Heinig, relatou alguns dos desafios enfrentados para o aperfeiçoamento da publicação, que atualmente é qualificada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O evento teve a presença do presidente da Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina), Vladimir Álvaro Piacentini, que visitou a Instituição pela terceira vez. “A Unifebe é uma referência no Estado pela qualidade do ensino e o trabalho de sua gestão”, ressaltou.

Piacentini defende a leitura como base do entendimento e conhecimento. Segundo ele a pesquisa é a solução para muitos problemas e os jovens devem ter consciência da importância de pesquisar. “Para nós da Fapesc é uma satisfação muito grande participar do lançamento de uma revista como esta, pois os resultados aqui publicados ficarão para a posteridade”, afirmou.

A reitora da Unifebe, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, destacou o esforço e participação, cada vez maior, dos professores e acadêmicos da Unifebe para a publicação da Revista. “Todos sabem de nosso empenho para qualificar o processo de Ensino de Graduação, Pesquisa e Extensão, esta décima publicação da Revista da Unifebe resulta deste processo”, disse a reitora.

Para encerrar a cerimônia de lançamento da Revista da Unifebe os autores receberam dois exemplares do periódico, que estará disponível para consulta na Biblioteca Acadêmica da Unifebe. Os interessados em publicar artigos científicos na Revista, devem procurar a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unifebe.

Postagens relacionadas

Matrículas de veteranos podem ser feitas pela internet até 18 de julho
Serviço

Matrículas de veteranos podem ser feitas pela internet até 18 de julho


13 de julho de 2016
Instituição intensifica participação na comunidade

Instituição intensifica participação na comunidade


27 de fevereiro de 2012
UNIFEBE inaugura novo espaço de reprografia
Destaque

UNIFEBE inaugura novo espaço de reprografia


20 de dezembro de 2022
Skip to content