notícias colégio
Notícias
26 de março de 2025
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE lança campanha de doação de brinquedos e livros para crianças hospitalizadas

Doações serão entregues para crianças internadas nos hospitais Azambuja e Imigrantes, de Brusque

A UNIFEBE, em parceria com a Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED), lançou uma campanha de doação de brinquedos e livros para as crianças internadas nos hospitais Azambuja e Imigrantes, de Brusque.

A iniciativa integra a Ação de Páscoa, que será realizada no dia 18 de abril, pelos estudantes de Medicina da instituição, nas duas unidades hospitalares do município. De acordo com a professora responsável pela atividade, Ana Elisa Buzetti Neves, a ação solidária será coordenada pela LAPED e desenvolvida na Enfermaria e UTI pediátrica dos dois hospitais. “Os acadêmicos promoverão um ambiente mais acolhedor, por meio de atividades lúdicas e com a entrega dos brinquedos e livros arrecadados. O projeto visa proporcionar um momento de alegria e entretenimento às crianças hospitalizadas, além de fortalecer o senso de empatia e responsabilidade social entre os estudantes envolvidos”, explica a professora.

Doações

A campanha é aberta aos estudantes, professores e toda a comunidade em geral. Para participar, basta levar um brinquedo novo, livros infantis novos ou em bom estado. As doações podem ser entregues na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura – Proppex UNIFEBE, localizada na sala A104, no campus Santa Terezinha.

Horas Complementares

Para os estudantes dos cursos de Graduação da UNIFEBE, a ação solidária também é uma oportunidade de Horas Complementares. A cada brinquedo novo doado, serão validadas 10 horas de Extensão Social e a cada dois livros infantis doados serão concedidas 5 horas.

As doações podem ser feitas até o dia 16 de abril. Participe!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE lança edição virtual do Natal Solidário
Universidade Comunitária

UNIFEBE lança edição virtual do Natal Solidário


11 de novembro de 2020
Design de Moda lança programa de extensão internacional “Trend View Paris – Londres”
UNIFEBE

Design de Moda lança programa de extensão internacional “Trend View Paris – Londres”


29 de setembro de 2016
Importância das redes sociais nas empresas é tema de palestra

Importância das redes sociais nas empresas é tema de palestra


22 de setembro de 2011
Skip to content