24 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE lança curso de Educação Física semipresencial

Formação tem duração de quatro anos e a forma de ingresso é por histórico escolar

Sempre pensando em proporcionar qualidade e praticidade no ensino, a UNIFEBE está com inscrições abertas para o novo curso semipresencial da Instituição: Licenciatura em Educação Física.

A graduação tem a duração de quatro anos e a forma de ingresso é pelo Histórico Escolar no site da UNIFEBE.

O coordenador do curso de Educação Física semipresencial, João Derli prevê a formação de um profissional ético com conhecimento de natureza humana, social, pedagógica, técnica, científica, ambiental, cultural e inclusiva, para atender às diferentes manifestações da cultura corporal.

— O acadêmico do curso semipresencial em Educação Física pode esperar um curso com qualidade, com fundamentos éticos e respeito às pessoas, o que sempre foi a marca da UNIFEBE. Assim como já ocorre no presencial há 14 anos — ressalta Derli.

Aulas a distância e práticas — realizadas presencialmente duas vezes por semana — são um dos diferenciais dos cursos semipresenciais da UNIFEBE, destacados pelo coordenador de Educação a Distância (EaD), Joel Haroldo Baade.

— O curso é estruturado com uso de metodologias ativas, onde o aluno é protagonista de seus conhecimentos — enfatiza.

Plataforma versátil

A flexibilidade e versatilidade da EaD e Semipresencial da UNIFEBE é o que atrai cada vez mais acadêmicos para a Instituição.  O estudante de Gestão da Qualidade (EaD), Mateus de Lucas Raimundo, 35 anos, conta que sua rotina é muito corrida e que somente por meio deste mecanismo de ensino conseguiu cursar a graduação.

— Sou pai de família, trabalho durante o dia e meu tempo é muito escasso. Cursar EaD me permite encaixar o curso na rotina. É por conta desta flexibilidade que consigo estudar, pois de outra forma não seria possível —, afirma.

Raimundo enfatiza que a estrutura de navegação da plataforma EaD da UNIFEBE é simples e objetiva. Outro diferencial, segundo ele, é a forma como o curso foi montado, com conteúdo progressivo, linguagem direta e com uma didática dinâmica.

— O curso tem um bom conteúdo e a Instituição é ótima. O que acho legal é que mesmo sendo um curso online, sinto-me como se estivesse cursando presencialmente. A experiência está sendo muito rica — avalia.

Mais cursos

Além de Educação Física, a UNIFEBE também oferece o curso de Pedagogia na modalidade semipresencial.

Já na modalidade a distância, são ofertados seis cursos: Comércio Exterior, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Processo Gerenciais.

Unifebe disponibiliza arquivos históricos à Fundação Cultural

17 de dezembro de 2009