21 de setembro de 2017

UNIFEBE lança curso de graduação presencial de Jogos Digitais

JogosCom foco no mercado de trabalho em constante expansão, a UNIFEBE oferece uma nova opção de graduação presencial: o curso de Jogos Digitais.

As boas perspectivas de crescimento para a área são identificadas pelo grande mercado consumidor de jogos digitais.  Além disso, os jogos desenvolvidos podem obter alcance global, por meio de distribuições eletrônicas e localização.

— Nosso objetivo é formar profissionais completos, que entendam todo o processo de produção, trabalhando a questão da mecânica, narrativa, estética e tecnológica, desde a ideia do jogo até a sua publicação — explica o coordenador do curso, professor Fernando Luís Merízio.

Mercado

JOGOS DIGITAIS (2)Segundo o coordenador, o mercado em Brusque tem um potencial muito grande para o início da atividade.

— Temos diversas empresas voltadas a área de tecnologia na produção de softwares, mas que também podem abrigar o desenvolvimento de jogos. É um ramo com grande potencial. Além disso, há um mercado aquecido em Florianópolis (SC) – um dos maiores polos catarinenses no segmento. — explica.

O designer de jogos pode atuar em diversas áreas, como: empresas desenvolvedoras de jogos digitais, produtoras, agências de publicidade e propaganda, institutos e centros de pesquisa, entre outras.

Outro diferencial do curso é o eixo voltado à área de negócios, para que os acadêmicos desenvolvam as competências necessárias para trabalharem em indústrias específicas, mas também tenham condições de abrirem os seus próprios negócios.

O curso

Oferecido no período noturno, o curso de tecnologia em Jogos Digitais da UNIFEBE tem a duração de seis semestres (3 anos). O investimento é de R$ R$ 789,12 mensais.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a UNIFEBE atua em várias frentes para garantir formação de qualidade tanto no formato presencial, quanto a distância.

— Um dos nossos destaques é a prática desde o início do curso. Acreditamos que para aprender, o aluno tem que ter contato direto com o cotidiano da profissão, por isso, nossos acadêmicos começam a produzir jogos já nas primeiras fases — afirma o reitor.

Segundo o Assessor de Desenvolvimento Robson Zunino, o lançamento do curso de Jogos Digitas é uma preocupação da UNIFEBE em atender a demanda do mercado com o surgimento das novas profissões.

— A criação do curso surgiu com objetivo de formar profissionais aptos a atuarem nas chamadas profissões do futuro, que já fazem parte do nosso dia a dia. Nesse sentido, o curso foge do portfólio tradicional, oportunizando a comunidade de Brusque e região a formação necessária para atuar no segmento de jogos digitais — destaca.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE