11 de novembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE lança edição virtual do Natal Solidário

Estudantes e comunidade poderão apadrinhar as crianças virtualmente.

O acendimento das luzes no Átrio do Bloco A, decorado nas cores da bandeira de Brusque, em comemoração aos 160 anos da cidade, marcou a abertura da edição virtual do tradicional Natal Solidário do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Estudantes, professores e comunidade em geral puderam acompanhar, na noite desta quarta-feira (11), pelo Youtube da instituição, a chegada do Papai Noel e o lançamento do sistema de adoção on-line. Este ano, com apenas alguns cliques, será possível tornar ainda mais especial o Natal de cerca de 450 crianças.

Quando Lucas Natan Cavichioli recebeu um carrinho de presente no Natal Solidário em 2007, nem imaginava que anos mais tarde participaria desse evento de solidariedade, de outra forma. Hoje, graduado em Sistemas de Informação pela UNIFEBE e colaborador da instituição, Lucas vê seu trabalho, ajudando a transformar o Natal de muitos pequenos.

“Meu primeiro projeto como desenvolvedor foi o sistema on-line do evento. Foi um grande desafio e muito gratificante, pois ficará na minha história e na de todas as crianças que poderão ser apadrinhadas nesta edição virtual”.

Para tornar o momento tão especial quanto o presencial, a UNIFEBE criou duas formas de apadrinhar uma criança. No sistema é possível selecionar quantas crianças, de qual cidade, escola e idade quer adotar, ou ainda deixar que o sistema escolha por você. Professores, estudantes e colaboradores podem acessar com o login e senha do Minha UNIFEBE. Já a comunidade externa pode adotar, cadastrando-se no sistema.

Janaina Kuster, acadêmica da 4ª fase do curso de Pedagogia, apadrinhou no ano passado uma criança e já contava os minutos para acessar o sistema de adoção virtual. “Mesmo de longe sinto que participar do Natal Solidário é espalhar amor e carinho ao próximo, possibilitando que centenas de crianças recebam o tão esperado presente de Natal.

Agora, os padrinhos têm até dia 30 de novembro para entregar os presentes na UNIFEBE, que ficará responsável por distribuí-los nas escolas. A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, concluiu, lembrando a importância de cultivar o espírito solidário. “Principalmente este ano vemos como nosso papel de universidade comunitária é capaz de transformar a realidade de tantas famílias. Que neste Natal possamos doar mais que presentes, mas nosso carinho a todas essas crianças”.

Adote uma criança você também!

Unifebe e Senai de Tijucas formam a primeira turma de Tecnólogos em Cerâmica

18 de novembro de 2004