notícias colégio
Notícias
21 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE lançará pedra fundamental do Complexo Esportivo na próxima quarta-feira (26)

Evento será realizado a partir das 10h, no campus Santa Terezinha

Na próxima quarta-feira (26), às 10h, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lançará a pedra fundamental da área coberta do Complexo Esportivo. O evento aberto à comunidade acadêmica e externa marca o início da construção do ginásio poliesportivo coberto. O espaço contará com quadra com medidas oficiais, academia, salas multiuso, enfermaria, sala de arbitragem, cabines para a imprensa, sanitários e vestiários acessíveis, rampas e elevadores para pessoas com deficiência física, área de alimentação e arquibancada com capacidade para 400 pessoas.

Dentre os diferenciais da construção estão as paredes de vidro, para que as pessoas possam visualizar os estudantes praticando as atividades. A arquitetura da obra também foi projetada, prezando pela sustentabilidade do ambiente com captação de água da chuva e ampliação da iluminação natural.

“O Complexo Esportivo é um espaço muito aguardado pela nossa comunidade acadêmica e escolar. Ele será um grande laboratório para os nossos estudantes, mas principalmente, uma importante ferramenta de incentivo à prática esportiva na nossa instituição, afinal, o potencial educacional do esporte é gigante”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os serviços de drenagem para a construção da obra iniciaram em junho e, nos próximos dias a parte estrutural do Complexo deve ser iniciada. A conclusão total dos serviços está prevista para o segundo semestre de 2024.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Confira o horário de atendimento da UNIFEBE nesta segunda-feira
Comunicado

Confira o horário de atendimento da UNIFEBE nesta segunda-feira


29 de junho de 2018
Poesia Visual no Design Gráfico é abordada em exposição no Bloco A da UNIFEBE
Design Gráfico

Poesia Visual no Design Gráfico é abordada em exposição no Bloco A da UNIFEBE


31 de março de 2023
Alunos de Direito da Unifebe têm aula atrás das grades

Alunos de Direito da Unifebe têm aula atrás das grades


30 de setembro de 2010
Skip to content