21 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE lançará pedra fundamental do Complexo Esportivo na próxima quarta-feira (26)

Evento será realizado a partir das 10h, no campus Santa Terezinha

Na próxima quarta-feira (26), às 10h, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lançará a pedra fundamental da área coberta do Complexo Esportivo. O evento aberto à comunidade acadêmica e externa marca o início da construção do ginásio poliesportivo coberto. O espaço contará com quadra com medidas oficiais, academia, salas multiuso, enfermaria, sala de arbitragem, cabines para a imprensa, sanitários e vestiários acessíveis, rampas e elevadores para pessoas com deficiência física, área de alimentação e arquibancada com capacidade para 400 pessoas.

Dentre os diferenciais da construção estão as paredes de vidro, para que as pessoas possam visualizar os estudantes praticando as atividades. A arquitetura da obra também foi projetada, prezando pela sustentabilidade do ambiente com captação de água da chuva e ampliação da iluminação natural.

“O Complexo Esportivo é um espaço muito aguardado pela nossa comunidade acadêmica e escolar. Ele será um grande laboratório para os nossos estudantes, mas principalmente, uma importante ferramenta de incentivo à prática esportiva na nossa instituição, afinal, o potencial educacional do esporte é gigante”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os serviços de drenagem para a construção da obra iniciaram em junho e, nos próximos dias a parte estrutural do Complexo deve ser iniciada. A conclusão total dos serviços está prevista para o segundo semestre de 2024.

Alunos do Ensino Médio desenvolvem coleção no projeto “Jovem Criador de Moda”

25 de setembro de 2015
Docente é aprovado em Concurso Público para Magistratura