13 de novembro de 2009

Hoje tem Mostra de Grupos Culturais no Anfiteatro da Unifebe

Hoje, 13 de novembro, às 19h, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza a Mostra de Grupos Culturais, no Anfiteatro (Centro). Na Mostra, apresentações do Coro da Unifebe, do Grupo de Dança Alle Tanzen Zusammen, de Guabiruba, da Banda Musical PE. Sabbatini, de Nova Trento, da Cia Teatral EmCena, de São João Batista, e da Escola de Dança e Teatro Batistense, de São João Batista. A entrada é gratuita.

O Coro da Unifebe interpretará algumas músicas do próximo espetáculo, que será no dia 19 de novembro, intitulado "Trovadores e cavaleiros do sertão". Além disso, no repertório canções da Música Popular Brasileira. Já o Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen, de Guabiruba, apresenta através da dança, alguns dos costumes e características da cultura alemã.

A Banda Musical PE. Sabbatini que conta com 32 integrantes, é presidida por Ailson Piazza e tem como maestro Herberto Marchi, mesclará canções eruditas e populares em sua apresentação. A banda está freqüentemente renovando seu repertório e adaptando suas apresentações de acordo com o público.

Outra atração da noite será a Cia Teatral EmCena, de São João Batista, que apresenta o fragmento do espetáculo "O Auto do Boi de Mamão". A peça é baseada em fragmentos tirados do folguedo de domínio público e dos contos populares, busca destacar a oralidade açoriana que se faz cotidiana na atualidade em algumas cidades do Litoral Catarinense.

Encerrando a Mostra, A Escola de Dança e Teatro Batistense traz uma coreografia de dança flamenca, interpretada por sete bailarinas. A Escola é dirigida pela coreógrafa e professora, Carla Simone Costa Peixoto. Fundada em 2005, desenvolve um trabalho diversificado em vários estilos de dança.

Mais informações com a coordenação de eventos, pelo telefone (47) 3211-7242 ou pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Natal Solidário Unifebe será nesta quinta-feira

01 de dezembro de 2009
Unifebe elege próximo reitor