18 de maio de 2009

Unifebe na Comunidade é feito com sucesso em São João Batista

A cidade de São João Batista recebeu pela primeira vez o Unifebe na Comunidade, evento promovido pelo Centro Universitário de Brusque, na tarde de sábado, dia 16. Centenas de pessoas marcaram presença na Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes e aproveitaram a programação que contou com diversas atividades e serviços.

Com opções para toda a família, o Unifebe na Comunidade contou com a realização de palestras, atendimentos na área jurídica e da saúde, oficinas, jogos, brincadeiras, contação de histórias e muito mais. Tudo oferecido gratuitamente à população.

Quem compareceu aprovou. Para Rosani Matuxaki o evento proporcionou um dia diferente, não apenas para ela, mas também para os três filhos. "Não temos muitas opções de lazer nos fins de semana, minhas crianças aproveitaram e se divertiram bastante. Momentos como este são muito importantes para nós", afirmou.

Para a secretária de educação de São João Batista, Maria Elizabeth Zunino Booz, o evento foi um sucesso. "Ficamos felizes por fortalecer nossa parceria com a Instituição promovendo este evento diferenciado em nossa cidade. Esperamos receber mais vezes o Unifebe na Comunidade", comentou.

Realizado pela segunda vez fora do município de Brusque, em 2008 o evento foi até a cidade de Gaspar, o Unifebe na Comunidade se fortalece a cada ano ao promover integração entre comunidade acadêmica e população, estreitando relações, ampliando horizontes e promovendo o acesso ao conhecimento produzido dentro do Centro Universitário.

"A participação efetiva da população sempre nos surpreende, é um prazer para a Instituição realizar o Unifebe na Comunidade. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio de todos que colaboraram com esta edição do evento", comentou a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino.

Mais informações sobre o Unifebe na Comunidade com a supervisora de extensão, Glaucia Marian Tenfen, através do e-mail extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7227. Confira a galeria de imagens do evento através do link: http://www.unifebe.edu.br/galerias/galeria.php?id=525.

Texto: Daniela Burgonovo

Medicina UNIFEBE recebe conceito 4,46 do MEC