notícias colégio
Notícias
24 de maio de 2011

Unifebe no Dia do Desafio

Nesta quarta-feira, 25 de maio, o Centro Universitário de Brusque – Unifebe estará engajado no Dia do Desafio, projeto coordenado pelo Serviço Social do Comércio – Sesc. O propósito da atividade é conscientizar as pessoas sobre a importância de aderirem a um estilo de vida saudável.

O Dia do Desafio é realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce, a cada ano, em número de cidades e em total de participantes. Na Unifebe, das 18h30 às 20h10, os acadêmicos da 7ª fase do curso de Educação Física, acompanhados do professor André Luiz de Oliveira Braz, passarão nas salas de aula para estimular os acadêmicos dos demais cursos de graduação sobre a importância da prática regular de atividade física. Outro grupo de acadêmicos do curso realizará a mesma atividade no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Brusque – CEJA.

No Brasil, o Sesc de São Paulo realizou pela primeira vez o evento em 1995 em parceria com a Tafisa (entidade que divulga o Dia do Desafio no mundo) e a partir desta data passou a coordenar o evento em toda a América do Sul. Considerado o dia mundial da promoção à saúde e ao bem-estar, o Dia do Desafio leva as pessoas a interromperem suas atividades rotineiras e a praticarem qualquer tipo de atividade física durante 15 minutos.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Gestores e profissionais de saúde participam de Lean Six Sigma Day
UNIFEBE

Gestores e profissionais de saúde participam de Lean Six Sigma Day


05 de outubro de 2017
Estão abertas as inscrições para o desfile de Natal

Estão abertas as inscrições para o desfile de Natal


21 de novembro de 2011
Ventos fortes causam prejuízos na UNIFEBE
Destaque

Ventos fortes causam prejuízos na UNIFEBE


30 de junho de 2020
Skip to content