notícias colégio
Notícias
29 de junho de 2015

UNIFEBE oferece atividades recreativas no 1º “Movimenta Ação”

O domingo (28) foi voltado para conscientização ambiental no Parque das Esculturas durante a 1ª edição do “Movimenta Ação”. O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE foi uma das entidades participantes do projeto que incentiva a preservação do meio ambiente.

As atividades foram voltadas especialmente para o público infantil, com pintura facial, cabelos coloridos, esculturas de balões, atividades recreativas, cama elástica e, para todas as idades, um aulão de zumba que movimentou a área do evento.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, a iniciativa do “Movimenta Ação” é importante por gerar reflexão sobre o assunto e estimular a mudança de pequenos hábitos do dia a dia.

“A preservação do meio ambiente é essencial para a nossa sobrevivência. O que podemos fazer para contribuir? Se cada um fizer a sua parte, todos iremos nos beneficiar. É isso que precisamos para um mundo melhor”, afirma.

Segundo a organizadora do evento, Gisele Rodrigues de Souza, o objetivo do evento é a conscientização. “Fomos incentivados pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Trouxemos várias atividades que demonstram o que pode ser feito para mudar. A parceria com a UNIFEBE fez uma grande diferença tanto para as crianças quanto para os adultos”, diz.

O brusquense Hélio Sabino levou os filhos Pedro, 13, Thomas, 11 e Isadora, 5, para conferir as atrações no Parque das Esculturas. Para ele, as opções oferecidas pela UNIFEBE surpreenderam. “Todo mundo curtiu muito, eles adoraram os balões e as pinturas. É um atrativo a mais para o evento. Fiquei muito satisfeito”, elogia.
Para Thomas, a parte mais divertida ficou com a zumba. “É para todas as idades. Achei muito legal e interessante. Gostei muito da zumba, foi muito divertido”, diz.

A acadêmica da 1ª fase de Design Gráfico Cintia Aline Siqueira trabalhou com pintura facial e aprovou a experiência. “Fiquei bem ansiosa no começo, mas fomos pegando o jeito. No final fizemos até pintura do homem aranha, eu estava acostumada a desenhar no papel, mas foi uma experiência muito boa. A melhor parte é ver a felicidade delas”, relata.


Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Instituição é ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2018
Universidade Comunitária

Instituição é ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2018


04 de junho de 2018
Clube de Debates do Colégio UNIFEBE realiza apresentação no Feliciano Pires
Colégio UNIFEBE

Clube de Debates do Colégio UNIFEBE realiza apresentação no Feliciano Pires


13 de junho de 2023
Acadêmicos da 3ª fase de Administração visitam o Banco Central

Acadêmicos da 3ª fase de Administração visitam o Banco Central


23 de maio de 2007
Skip to content