04 de julho de 2016

UNIFEBE oferece curso gratuito para gestantes

A gravidez é um momento muito especial para as mamães, mas pode vir com muitos questionamentos e inseguranças. Para auxiliar as gestantes, mães de primeira viagem e seus familiares, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realiza no dia 6 de julho, o 2º curso preparatório para gestantes. Aleitamento materno, qualidade de vida e alimentação saudável serão alguns dos temas tratados no campus Santa Terezinha, das 14h às 21h.

O curso é gratuito, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail gestantes@unifebe.edu.br, informando nome completo, número do RG e CPF e telefone para contato.

— Quem puder, pedimos a contribuição espontânea de produtos como sacos de lixo de 100 e 30 litros, álcool, desinfetante, sabão em pó, cloro, roupas e utensílios para bebês que serão destinados ao Instituto Anjos do Peito — explica a coordenadora do evento, Tamily Roedel.

O curso preparatório é importante para auxiliar as futuras mamães na escolha do melhor procedimento para o nascimento do bebê, conscientizar sobre a importância da amamentação, aconselhamento psicológico e informações sobre qualidade de vida. Além da programação com palestras, as gestantes participarão de um ensaio fotográfico.

HORÁRIO PALESTRANTE ASSUNTO INSTITUIÇÃO
14h às 15h Angelina Lucia Tarter

(Enfermeira)

Aleitamento materno: por que amamentar; manejo e cuidados com a amamentação. Instituto Catarinense Anjos do Peito