05 de setembro de 2016

UNIFEBE oferece suporte psicológico e pedagógico a atletas do Brusque FC

Para proporcionar acompanhamento psicológico e pedagógico aos atletas do Brusque Futebol Clube, a UNIFEBE e o clube firmaram uma importante parceria. A partir de agora, os atletas da categoria de base poderão usufruir de toda a estrutura e profissionais da instituição de ensino brusquense.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a UNIFEBE sente-se muito satisfeita com a parceria, firmada com o diretor de futebol de base do Brusque FC, Jonas Stange.

—Nossa missão é contribuir com a comunidade da nossa região, e o esporte é um instrumento fantástico para isso. Além de fortalecê-los na área da educação, nossa função é também mostrar que há perspectivas, pois nem todos terão sucesso no campo, mas muitos podem contribuir com o próprio esporte em trabalhos paralelos — afirma o reitor.

O supervisor de extensão, Claudemir Marcolla, destaca que o projeto vai contribuir para a formação cidadã dos jogadores.

— Pretendemos ir além da formação complementar de português, matemática, química e física. A UNIFEBE oferecerá oficinas de orientação profissional, uma carência detectada pela diretoria do Brusque, e que serão ministradas por professores e alunos de psicologia — explica.

Marcolla comenta que o grande desafio é instigar os atletas na busca por aperfeiçoamento contínuo tanto na área esportiva quanto na educação.

Para Jonas Stange, a parceria é importante porque será uma extensão de todo o trabalho que o clube vem fazendo no campo.

— Esse trabalho acho que é o principal, depois vem a bola e a parte técnica. Hoje, estamos aqui na UNIFEBE com um grupo de 35 atletas. Todos eles de regiões diferentes do país, pessoas de todos os cantos e várias culturas, com formação familiar distinta. Então, com essa parte intelectual fruto da aproximação da universidade, vamos conseguir trabalhar a cabeça destes atletas numa unidade — declara.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues/ Sidney Silva
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Acadêmicos revitalizam espaços de convivência na UNIFEBE
Arquitetura e Urbanismo