09 de setembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

UNIFEBE participa da 6ª FAIRTEC

Equipamentos, simuladores e materiais utilizados por acadêmicos em cursos da área serão expostos no estande da instituição

A UNIFEBE está participando da 6ª edição da Feira Tecnológica da Construção Civil (FAIRTEC), realizada de 8 a 11 de setembro de 2022, no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco). O estande da instituição contará com a exposição de equipamentos, simuladores e materiais utilizados pelos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Química, nos laboratórios e demais espaços de ensino-aprendizagem oferecidos pela universidade.

O ambiente da UNIFEBE na FAIRTEC foi preparado com a utilização de pavimento ecológico, em parceria com o engenheiro Crislei Fachi, egresso do curso de Engenharia Civil. O objetivo é apresentar alternativas sustentáveis em contraponto aos pavimentos tradicionais, como o asfalto, por exemplo.

A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, valoriza a importância da participação da instituição no evento. “Estamos muito satisfeitos em estar presentes em um evento dessa magnitude. Esse intercâmbio de ideias e de conhecimentos irá acrescentar muito aos cursos envolvidos na feira e participar da FAIRTEC evidencia o compromisso da nossa universidade em estar sempre atualizada e atenta ao que há de mais moderno para formar profissionais de excelência”, sustenta a reitora.

A feira

A FAIRTEC contará com mais de 80 empresas expositoras que trarão soluções tecnológicas, inovações para o setor da construção civil, como também lançamentos imobiliários e novidades no setor de móveis e decorações, já que paralelo ao evento acontece a 6ª Mostra do Imóvel e a 6ª Mostra de Móveis e Decorações.

A feira é promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), e pela empresa Andrade Eventos desde 2011, sendo realizada a cada dois anos. Tem como objetivo reunir em um só lugar novidades de produtos e serviços para a área da construção, possibilitando que os associados e público em geral, que visitam a feira, encontrem produtos de qualidade e inovação e ao mesmo tempo qualificação profissional com cursos e palestras focadas na área.

Profissão professor: como fazer a diferença?

Profissão professor: como fazer a diferença?

26 de fevereiro de 2013
UNIFEBE inaugura TV UNI