14 de fevereiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

UNIFEBE participa da posse da nova diretoria da AJUFESC

Instituição foi representada no evento pela coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

A professora Adriana Bina da Silveira, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UNIFEBE, representou a instituição na posse da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (AJUFESC), realizada na última sexta-feira (10), na sede da Justiça Federal, em Florianópolis.

Também esteve presente ao evento a egressa do curso de Direito Sarah de Paiva Sales Rabêlo, que recebeu o certificado de conclusão da Escola da Magistratura Federal (ESMAFESC). A doutora Erika Giovanini Reupke, Juíza Federal e Diretora do foro da Justiça Federal em Santa Catarina, foi a homenageada da noite. A magistrada atuou em Brusque como Juíza Federal, tal como a doutora Micheli Polippo, que exerceu o mesmo cargo na cidade.

De acordo com a docente, na solenidade, foram destacadas as transformações do papel de professor nos últimos tempos, com o aluno assumindo o protagonismo do processo de ensino-aprendizagem. “A oportunidade de participar dessa solenidade, concedida às instituições de ensino, dentre elas a UNIFEBE, representa o zelo e o reconhecimento de todos os agentes envolvidos na qualidade do ensino superior. Foi uma grata satisfação acompanhar nossa aluna egressa durante toda sua formação acadêmica e constatar que seu aperfeiçoamento é constante, é motivo de orgulho para o nosso curso”, elogia a professora Bina.

Unifebe promove Aula Inaugural de Curso a Distância

27 de junho de 2007