20 de maio de 2009

Evento de Tecnologia em Produção Têxtil promove quatro palestras

Nos dias 19 e 20 de maio a Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou o IV Ciclo de Palestras. O evento, feito no Auditório do Bloco C, foi promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Tecnologia em Produção Têxtil e contou com a participação de centenas de estudantes, inclusive de outros cursos da Instituição.

Prestigiaram a abertura do evento a pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, o coordenador pedagógico do curso, Claudemir Aparecido Lopes, o coordenador técnico, Wallace Nóbrega Lopo, entre outros convidados.

Para a pró-reitora de ensino de graduação atividades como estas são muito significativas na formação de qualquer acadêmico. "Ele traz subsídios, elementos, para que a discussão se amplie em sala de aula, gerando novos saberes. Além é claro de estreitar os laços de nossos alunos com o mercado", afirmou Eliani.

"Este evento traz um resultado muito positivo, seja pelo entrosamento que ocasiona entre os participantes, pelos debates e especialmente pelas novidades que os palestrantes nos apresentam nessa boa relação entre empresas, mercado e Instituição", complementou Claudemir.

Quatro palestras foram realizadas durante o Ciclo, duas em cada dia. "Desenvolvimento Sustentável da Indústria Têxtil" e "Isso 9000: casos práticos" foram os assuntos abordados por Roberto Mainhardt na terça-feira. Já na quarta-feira Ivan Moreno Lami falou sobre "Não-tecidos: noções básicas" e José Carlos Azevedo encerrou com o tema "Gestão de mudanças". Todos os palestrantes possuem formação e experiência no setor.

Confira a galeria de imagens através do link: http://www.unifebe.edu.br/galerias/galeria.php?pg=1&id=529&npg=1. Mais informações sobre o IV Ciclo de Palestras com o coordenador do curso de Tecnologia em Produção Têxtil, professor Claudemir Aparecido Lopes, através do e-mail textil@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7215.

Texto: Daniela Burgonovo

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2008.2

03 de dezembro de 2008
Alunos Classificados no Processo Seletivo Especial, para os curso de Administração e Direito