23 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE participa da Semana ODS Na Prática

Instituição promoverá a Exposição Qual é o Rio Itajaí-Mirim que queremos para 2030?

Começa na próxima segunda-feira (26), no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), a Semana ODS na prática. A instituição promoverá a Exposição Qual é o Rio Itajaí-Mirim que queremos para 2030?

No átrio do Bloco A, professores, acadêmicos e comunidade em geral podem participar da exposição interativa. “No painel interativo a pergunta leva todos a refletirem sobre o futuro do nosso rio e a deixarem sua mensagem de como esperam que ele esteja daqui a oito anos”, explica a presidente Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, professora Tamily Roedel.

Além do painel, também é possível conferir os banners com os resultados da análise de água realizada pelo curso de Engenharia Química da UNIFEBE, em vários pontos do Rio Itajaí-Mirim, em Brusque.

ODS Na Prática

A Semana ODS Na Prática é uma ação coordenada entre os Comitês Locais do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, realizada em parceria com os signatários do Movimento.

Na UNIFEBE o ODS na prática terá como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável números 6 –  Água Potável e Saneamento, 14 – Vida na Água e 17 – Parcerias e Meios de Implementação. Por meio da exposição, a instituição busca reconhecer a importância de trabalhar os ODS, promovendo ações que têm como foco atingir as metas até 2030.

Inovação Pedagógica é tema de Formação Continuada do segundo semestre

Inovação Pedagógica é tema de Formação Continuada do segundo semestre

04 de julho de 2018
Acadêmicos da UNIFEBE têm até dia 7 de setembro para se inscrever no Programa de Bolsas Universitárias do Uniedu