25 de abril de 2014

Instituição participa de campanha do agasalho “Nós também transmitimos calor”

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE convida a população de Brusque e região para participar da campanha do agasalho “Nós também transmitimos calor” promovida pela Rádio Guararema. A comunidade pode contribuir, doando peças de inverno em bom estado de conservação nos pontos de coleta da campanha até o mês de junho.

Na UNIFEBE, as peças podem ser entregues no átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha. “É uma honra para a instituição contribuir com essa campanha que tem uma causa tão nobre. Esse é o nosso papel como universidade comunitária”, diz vice-reitor, professor Alessandro Fazzino.

Em 2013 foram arrecadadas duas toneladas de agasalhos. A expectativa é que a campanha supere o número este ano. As roupas recolhidas serão entregues nas entidades: Ação Social Paroquial São Luiz Gonzaga, Ação Social Santuário de Azambuja, Ação Social Paróquia São Judas Tadeu, Ação Social Paróquia Dom Joaquim, Ação Social Paróquia Santa Terezinha, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Igreja Evangélica Calvário, Associação Clube de Mães Dona Virginia (Bateas).

Na quinta-feira, 24 de abril, a Rádio Guararema realizou o evento de lançamento da campanha, na sede da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr, com todos os parceiros. A UNIFEBE é uma das patrocinadoras da ação que pretende amenizar o frio das pessoas carentes nesse inverno.

O diretor da rádio Guararema, César Souza, aproveitou o evento para incentivar a participação da comunidade acadêmica na campanha. “A UNIFEBE é um patrimônio para a cidade de Brusque. A participação da instituição na campanha mostra o quanto a universidade é sensível com a causa de amenizar o frio de pessoas mais necessitadas nesse inverno. Se a estação for parecida com a do ano passado, será muito fria. Quero agradecer a UNIFEBE e a reitoria por acreditarem nesse projeto”, disse Souza.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

MEC garante aditamento de contratos do FIES 2015