notícias colégio
Notícias
05 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE participa de encontro com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Evento foi realizado na Furb na quarta-feira, 3 de abril

Fotos: Ingrid Leonel - CMC/Furb

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participou na quarta-feira, 3 de abril, no auditório da Biblioteca Universitária da Furb, de encontro com o secretário regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-SC), André Ramos (professor de Genética da UFSC) e o secretário adjunto Luiz Claudio Miletti (professor de Bioquímica da Udesc de Lages) para unir esforços em defesa da ciência em Santa Catarina.

Pesquisadores da Furb, UFSC, Udesc, Unidavi e Senai também estiveram presentes. O objetivo foi sensibilizar o público quanto à necessidade de um reposicionamento estadual. Ramos afirma que enquanto a arrecadação em Santa Catarina registrou alta entre 2014 a 2017 e os gastos com Judiciário cresceram 22%, com o Legislativo 5% e com Publicidade 28%, na área de Ciência e Tecnologia o que se teve foi queda de mais de 30%.

A SBPC realiza reuniões abertas em todo o estado e já passou por Florianópolis, Lages, Chapecó, Criciúma, finalizando a discussão em Blumenau.

— A reunião teve o intuito de reforçar a importância da ciência para a educação, desenvolvimento e inovação que a comunidade regional necessita. Além disso, também foi tratado a respeito da garantia das fontes de recursos previsto em lei. Para a UNIFEBE, como Instituição Comunitária, a ciência, na forma de pesquisa e iniciação científica, associada ao ensino e extensão, é fundamental para promover a transformação e melhoria na sociedade — ressalta a supervisora de Pesquisa do Centro Universitário de Brusque, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop.

Saiba mais

A SBPC é a entidade científica de maior representatividade no Brasil, congregando 142 sociedades científicas de todas as áreas do conhecimento.

Informações da Assessoria de Comunicação da Furb 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Coordenador do curso de Design de Moda palestra no Tendências Verão 2019-2020
Parceria

Coordenador do curso de Design de Moda palestra no Tendências Verão 2019-2020


21 de março de 2019
Alunos de Ciências Contábeis discutem sobre Intolerância

Alunos de Ciências Contábeis discutem sobre Intolerância


14 de junho de 2010
UNIFEBE oferta cursos de idiomas com ênfase em áreas de graduação
Lançamento

UNIFEBE oferta cursos de idiomas com ênfase em áreas de graduação


19 de dezembro de 2018
Skip to content