06 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE participa de evento da Associação Catarinense de Tecnologia

Na ocasião foram discutidas soluções e inovações na área de IoT (Internet das Coisas)

O professor Edney Imme, acompanhado do acadêmico Raphael Graeff, ambos do curso de Sistemas de Informação da UNIFEBE, participaram do evento “Meetup Ecossistemas IoT: Redes LPWAN, Plataformas e Parcerias” realizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) em Florianópolis, onde foram discutidas soluções e inovações na área de IoT (Internet das Coisas).

A Vertical IoT tem o objetivo de agregar conhecimentos sobre o assunto, trocar experiências e fomentar negócios voltados à Internet das Coisas. A Vertical busca o crescimento de suas associadas e aumento de networking, para a geração de oportunidades, compartilhamento de informações e, aumento da visibilidade das associadas nos mercados em que atuam.

A Vertical IoT é composta por 25 empresas de base tecnológica de diferentes indústrias e segmentos, que utilizam de tecnologia em seus negócios e estão atuando ou buscando o uso de Internet das Coisas por meio de ecossistemas de inovação.

— O curso de Sistemas de Informação da UNIFEBE participa ativamente no desenvolvimento de soluções, e em IoT alguns projetos já trazem frutos e novas soluções já estão sendo desenvolvidas — enfatiza Imme.

Alunos da Unifebe visitam a Bovespa

18 de maio de 2007