notícias colégio
Notícias
27 de março de 2026
por: João Roberge
João Roberge

UNIFEBE participa de evento de TI e fortalece integração no Sistema ACAFE

Núcleo de Informática esteve em Joinville para programação com palestras e painéis

O Núcleo de Informática da UNIFEBE participou, entre 4 e 6 de março, do GoTI.IES 2026, evento realizado na Universidade da Região de Joinville (Univille), promovido pela Câmara de Tecnologia da Informação do Sistema ACAFE. A programação foi desenvolvida para integrar as instituições de Ensino Superior por meio de discussões sobre tendências, desafios e soluções aplicadas ao ambiente acadêmico.

A delegação da UNIFEBE, composta por cinco integrantes das áreas de gestão, suporte e desenvolvimento, participou de palestras e painéis, promovendo a troca de experiências entre equipes das diferentes universidades do Sistema ACAFE. Os participantes relatam que um dos principais aprendizados foi a percepção de que muitos dos desafios enfrentados são comuns entre as universidades, o que reforça a necessidade de conexões e de compartilhamento de boas práticas.

“O evento evidencia que os problemas enfrentados pelas instituições muitas vezes são semelhantes, mudando apenas de contexto. Esse tipo de troca é extremamente enriquecedor, pois permite conhecer estratégias adotadas por outras equipes e adaptá-las à nossa realidade”, explica Cristhiano Correa Peruzzi, Supervisor do Núcleo de Informática da UNIFEBE.

Entre os destaques da programação, esteve a palestra de Giovane Gávio, ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol e presidente do Joinville Vôlei. Ele trouxe reflexões sobre disciplina, trabalho em equipe e superação, estabelecendo conexões entre a trajetória esportiva e o ambiente corporativo. O evento também contou com discussões relevantes sobre temas atuais, como cibersegurança e o uso da inteligência artificial aplicada à educação.

A participação no GoTI.IES reafirma o compromisso da UNIFEBE com a atualização constante de suas equipes e com a busca por inovações e melhorias nos serviços de tecnologia oferecidos à comunidade acadêmica.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Formação Continuada dos professores de Medicina será realizada entre os dias 8 e 11 de julho
Medicina

Formação Continuada dos professores de Medicina será realizada entre os dias 8 e 11 de julho


17 de junho de 2025
IV Mostra de Dança Folclórica é realizada por acadêmicos da Unifebe

IV Mostra de Dança Folclórica é realizada por acadêmicos da Unifebe


11 de novembro de 2008
Curso de Pedagogia Anos Iniciais da UNIFEBE desenvolve práticas com uso de metodologias ativas
Pedagogia

Curso de Pedagogia Anos Iniciais da UNIFEBE desenvolve práticas com uso de metodologias ativas


06 de março de 2025
Skip to content