notícias colégio
Notícias
13 de outubro de 2016

UNIFEBE participa de IV Colóquio Social Campus

Para refletir sobre a missão social das instituições de ensino superior nas Américas e apresentar práticas de sucesso que contribuem para a transformação efetiva da sociedade, a pró-reitora de Ensino de Graduação da UNIFEBE Heloisa Maria Wichern Zunino e a relações internacionais Ana Paula Bonatelli participaram do IV Colóquio Social Campus.

O evento, que teve como tema “Estratégias Interamericanas para a Inclusão Social e a Permanência na Educação Superior” foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro na Unisul, campus Pedra Branca.

Durante o evento foram apresentadas boas práticas latino americanas e caribenhas de inclusão social e permanência dos acadêmicos na educação superior. As principais temáticas apresentadas foram:

– Realidade da América Latina e do Caribe, em relação com os desafios da inclusão social e da permanência dos estudantes nos sistemas de ensino superior;

– Fatores que facilitam – ou as barreiras que impedem – a inovação no âmbito da missão social das IES;

– Critérios de avaliação sobre o compromisso social das universidades que contribuam à elaboração de uma classificação (ranking) das universidades nesse tema.

– Estratégias e mecanismos para fortalecer a missão social das universidades em termos de sua contribuição ao desenvolvimento de seu meio social e aos desafios que representam o acesso, a retenção e a titulação.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE realiza mais de 1,4 mil atendimentos gratuitos em um ano
Universidade Comunitária

Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE realiza mais de 1,4 mil atendimentos gratuitos em um ano


27 de julho de 2021
Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 170

Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 170


29 de janeiro de 2013
Coordenadora do NPJ recebe defensores públicos de Brusque para reunião
UNIFEBE

Coordenadora do NPJ recebe defensores públicos de Brusque para reunião


11 de março de 2015
Skip to content