03 de novembro de 2017

UNIFEBE participa do 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação

Nos dias 30 e 31 de outubro, o presidente do comitê de implantação do centro de inovação de Brusque e reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, participou do 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação, que marcou a assinatura do Pacto pela Inovação.

Além do reitor, também participaram do encontro representantes do sistema Acafe, professores da UNIFEBE e membros do comitê de implantação do Centro de Inovação de Brusque.

florianopolis_-_encontro_pacto_pela_inovacao_credito_Foto James Tavares SecomO evento foi realizado em Florianópolis sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), com o objetivo de mobilizar as entidades que apoiam Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e Empreendedorismo para impulsionar o ecossistema de inovação catarinense.

— Foi muito importante nossa participação nesse encontro, em especial por termos tido a oportunidade de participar de conferências e workshops com o presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação, Josep Piqué — destaca Pertschy.

Segundo o reitor o intuito da participação da UNIFEBE foi aprimorar ainda mais todas as possibilidades referentes à inovação da universidade, e dos elementos envolvidos na inovação para Brusque e região.

Pacto pela Inovação

O objetivo do pacto pela Inovação é acelerar o desenvolvimento do ecossistema catarinense de inovação com vistas a transformar Santa Catarina em uma referência internacional de inovação nos mais diversos setores. A Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe, a qual a UNIFEBE faz parte, é uma das entidades que faz parte do pacto.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE