04 de agosto de 2011

Unifebe participa do desfile de aniversário de Brusque – 2011

Brusque celebrou 151 anos de história na quinta-feira, 4 de agosto. O Centro Universitário de Brusque – Unifebe comemorou junto com a cidade, levando acadêmicos, professores e funcionários técnico-administrativos para a avenida Cônsul Carlos Renaux durante o desfile alusivo a data. A Instituição também marcou presença na praça Sesquicentenário, onde em parceria com a Ric Record foram oferecidas diversas atividades culturais e de saúde à população.

Durante o desfile, que este ano teve banda, poesia e fogos de artifício, a Unifebe mostrou ao público o seu carinho pela cidade. Sorrisos, acenos e muita alegria marcaram a passagem da Instituição pela avenida. O reitor Günther Lother Pertschy assistiu, do palanque, à passagem do pelotão, que também distribuiu aos presentes o novo Jornal da Unifebe.

O desfile teve como tema "Brusque faz, Brusque Mostra" como explicou o prefeito, Paulo Roberto Eccel, pouco antes do início. "Por aqui vão desfilar projetos que já são vossos conhecidos, mas também teremos novidades reveladas no decorrer desta tarde", destacou ele, que ainda agradeceu a presença do público, mesmo com a mudança de horário do evento.

A acadêmica da 4ª fase do curso de Direito da Instituição, Daniela Wegner Wolf, 30 anos, desfilou acompanhada do filho Pedro, de sete meses. Sua participação no evento esteve diretamente relacionada a ele. "Eu quero que meu filho participe de todos os desfiles de Brusque e, como ele não frequenta creche, esta foi uma maneira de trazê-lo para a avenida", disse.

Já a estudante da 4ª fase de Administração, Mariane Renata Turo, 19 anos, que desfilou pela primeira vez, a participação da Unifebe no evento é uma forma da comunidade interagir com a Instituição. "Participando do desfile a Unifebe mostra que está envolvida na comunidade e valoriza sua cultura", enfatizou.

Clique aqui e confira as imagens do desfile.

Acadêmicos de Direito atendem a comunidade em parceria com a OAB

Acadêmicos de Direito atendem a comunidade em parceria com a OAB